3 dicas pra você tirar 100 no karaokê 66455a
Já imaginou você ganhando daquele primo cantor, metido, na festa de fim de ano da família? Ou então dando uma surra no seu chefe metido a tocador na confraternização da firma? Pois é, isso é perfeitamente possível. Aliás, você poderia vencer até o Chitãozinho com essas dicas. (E cantando “Evidências”. ) Eu tenho uma notícia […] 6r25u
Já imaginou você ganhando daquele primo cantor, metido, na festa de fim de ano da família? Ou então dando uma surra no seu chefe metido a tocador na confraternização da firma? Pois é, isso é perfeitamente possível. Aliás, você poderia vencer até o Chitãozinho com essas dicas. (E cantando “Evidências”. )
Eu tenho uma notícia boa e uma notícia ruim pra você.
Boa:
Cantar bem não te garante uma boa nota. Isso significa que, uma pessoa que canta mal, pode tirar 100 e uma que canta bem (se não seguir as dicas) pode tirar 50.
Ruim:
A notícia ruim é pra você que fica se achando porque tira nota boa no karaokê. Isso não te faz um bom cantor, nem de longe. Se estava pensando em se demitir para seguir carreira na música, pare agora.
Então vamos as dicas: 65425o
1- Escolha uma música que você conheça inteira 201b19
Algumas músicas só tem 2 estrofes com a mesma melodia e um refrão. Mas outras, tem uma “parte 3” que pode te surpreender no meio do caminho com uma melodia diferente e nem tão conhecida. Por exemplo, a música “Que beleza” do Tim Maia. Todo mundo conhece. “Uh, uh, uh, que beleza….” Mas tem uma parte que canta assim: “abra a porta, e vá entrando. felicidade vai brilhar no mundo” que pode aparecer de repente e fazer você se perder com a métrica da música.
Pra não correr esse risco, vale ar o olho na letra toda da música antes de começar a cantar. Dá um google no celular.
2- Seguir fielmente a colorização das letras é o segredo do sucesso 2v1y2
No karaokê, as letras vão sendo pintadas de outra cor pra que você possa acompanhar a música né? Pois é. Aí é que tá o pulo do gato. A máquina não consegue fazer uma avaliação artística da apresentação. Sendo assim, você não precisa ser afinado e nem ter um timbre de voz bonito. O critério da grande maioria dos aparelhos de karaokê é único e exclusivamente o ritmo, que é entendido pela máquina como a sua capacidade de acompanhar a colorização das letras. Tipo:
“E nessa loucura, de dizer que não te quero“
Conforme a melodia avança, a máquina pinta primeiro o “e” depois o “nessa” depois o “loucura” e assim vai. Se você conseguir cantar exatamente na velocidade em que as letras e palavras estão sento pintadas, você será o mestre do karaokê. “Ah, então quer dizer que se eu ficar gritando fora do tom, mas seguir a letrinha eu posso tirar 100?” Sim.
3- Escolha um tom adequado para a sua voz 51v6c
Se nós já sabemos que a afinação não importa, pra quê ajustar o tom?! Porque a melhor parte do karaokê é dar o show pra platéia! A nota é um plus rs. Você pode cantar bem (dar o show) e também tirar uma boa nota (ganhar do primo metido a cantor).
Pra cantar bem, é fundamental que você ajuste o tom da música de uma maneira em que ela fique confortável na hora de cantar. Ela não pode ficar nem tão grave a ponto da sua voz quase sumir e nem tão aguda a ponto de saltar suas veias do pescoço.
Leia mais 6p1262
Tem gente que acha que cantar do tom original do cantor tem algum mérito ou que isso poderia ser algum sinal de competência do cantor, mas não é. Isso não tem absolutamente nada a ver com cantar bem. Amplitude vocal é uma característica fisiológica. A zona de conforto vocal de uns pode estar nas notas mais graves, de outros nas mais agudas e outros num meio termo. O importante é ajustar. Se você começou a música e sentiu que está tendo que se esforçar muito para alcançar as notas, pare, abaixe o tom e recomece. O público agradece!