15 minutos foram suficientes para Chrystian e Ralf criarem Nova York e3o62
A primeira gravação, de 1989, não ficou tão rock and roll quanto imaginado, mas a vontade foi realizada numa nova versão, no disco "Acústico" 6h3s6k
A morte de José Pereira da Silva Neto, muito mais conhecido como Chrystian, fez muita gente ouvir os sucessos da dupla com irmão Ralf. É 10 de 10 a chance de uma das músicas mais buscadas ser “Nova York”, capaz de agradar inclusive quem não é do reduto sertanejo.

Pois saiba que a canção, lançada há 35 anos, demorou apenas 15 minutos para ser feita em estúdio. É ou não é coisa de gente talentosa?
O “novo herói” da composição, que queria levar a namorada para a megalópole, não é invenção de artista! É um fã que a dupla conheceu durante apresentação em terras estadunidenses.
Leia mais 6p1262
Em entrevista concedida ao jornalista André Piunti, especializado no universo sertanejo, Chrystian contou como surgiu “Nova Iork”.
Segundo o relato do cantor e compositor, a dupla estava nos Estados Unidos para turnê. Ao se apresentar em New Jersey, um fã chamado Paulinho teve o aos irmãos, contou ser brasileiro de Minas Gerais e que tinha o sonho de que a noiva fosse para perto dele.
Caminhoneiro, queria ear com ela por lá.
“Na volta, a gente queria fazer um rock, queriam compor um rock.”
Chrystian
Veio então a ideia de contar a história de Paulinho. Esse, então, é o nome do novo herói.
“Eu já tinha mais ou menos o esboço da música, aí a gente fez Nova York em 15 minutos no estúdio.”
Chrystian
Na entrevista, o artista relembra a história real de Paulinho, que ficou famoso na música, levou a noiva para Nova Iorque, mas não casou.
“Acabaram desmanchando nem casaram e tal, mas ele ficou mais feliz, mais sossegado”, declara um sorridente entrrevistado.
Quando lançada, em 1989, a música não ficou do jeito imaginado. Chrystian queria algo mais rock and roll.
“Depois no Acústico [álbum de 1998], eu fiz o rockão que eu queria, eu fiz bem “Megadeth”, declarou, em alusão à banda norte-americana de trash metal.
Ainda que não tenha ficado como ele imaginou na primeira gravação, o sucesso era esperado, nas palavras do cantor.
“Você sente na pele, você arrepia”
Chrystian
Antes do arranjo roqueiro, “Nova York” teve espécie de continuação, com “Sozinho em Nova York”, sem o mesmo desempenho.
Ouça aqui a canção.
Confira a entrevista citada na reportagem.