Onça encontrada morta às margens de rio tinha perfuração na cabeça 6pc12
O animal foi encontrado boiando no Rio Paraguai, região do Pantanal sul-mato-grossense, em Ladário 314e1g
A onça-pintada encontrada morta boiando na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira (4), tinha uma perfuração na cabeça. O ferimento possivelmente foi causado por um disparo de arma de fogo, mas só peritos podem confirmar essa informação.

Veterinários do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) foram até o local onde o animal estava e constataram se tratar de uma fêmea adulta. Após a onça ter sido retirada do Rio Paraguai, os profissionais perceberam que havia uma perfuração no crânio do animal.
Eles conversaram com algumas pessoas nas proximidades do local onde a onça foi localizada, mas ninguém soube dar informações sobre quem poderia ter abatido o animal.
O caso 214q29
A onça apareceu morta em Ladário, a 407 km de Campo Grande, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Um homem que ava pelo local gravou um vídeo da situação. A onça estava às margens do Rio Paraguai, próximo ao 6º distrito naval do município. Ela estava em estado de decomposição há pelo menos dois dias.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá, cidade vizinha de Ladário, e o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) acompanham o caso e investigam a causa provável da morte. A suspeita é de ação humana.
Desde 2016, o Instituto do Homem Pantaneiro já atendeu quatro casos de onças mortas no rio Paraguai boiando próximo a cidade.