Incêndios no Parque Encontro das Águas já consumiram 34 mil hectares 582is
Segundo o Corpo de Bombeiros, há três áreas de proteção ambiental com focos de incêndio ativos no estado 3k354c
Os incêndios registrados no Parque Encontro das Águas, no Pantanal mato-grossense, já consumiram 34 mil hectares da vegetação, até essa quinta-feira (9), de acordo com o monitoramento do LASA/UFRJ (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Bombeiros atuam no combate às chamas.
O parque está localizado entre os municípios Poconé e Barão de Melgaço. O primeiro incêndio neste ano havia sido registrado no começo de outubro. Até o fim do mês, o fogo havia sido considerado extinto, mas recomeçou na terça-feira (7).
Na manhã desta sexta-feira (10), a reportagem da TV Centro América sobrevoou a área das queimadas no Pantanal. As imagens mostram muita fumaça e o estrago causado pelas chamas. Assista o vídeo acima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há três áreas de proteção ambiental com focos de incêndio ativos. São eles: o Parque Encontro das Águas, o Parque Nacional do Pantanal e a Terra Indígena Sararé.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes do PrevFogo e do ICMBio atuam no combate às chamas.
Aviões foram enviados para ajudar no trabalho e foi determinado pelo governador de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta, que solicitou ao Corpo de Bombeiros que atue com força total para extinguir, o mais breve possível, o incêndio que atinge o Parque Encontro das Águas.