Hora do Planeta: TV Morena se une a movimento e torre fica às escuras 3b2o6z

A RMC convida os telespectadores, ouvintes e leitores a encontrar uma forma de dedicar essa uma hora ao planeta e às causas ambientais 715y34

Em apoio a 19ª edição da Hora do Planeta, movimento global conhecido pelo ato simbólico de apagar as luzes, a torre de transmissão da TV Morena, em Campo Grande, teve suas luzes apagadas em ato simbólico, neste sábado (22).

Hora do Planeta: torre se apaga e fica invisível
Hora do Planeta: torre se apaga e fica invisível

A RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) apoia a causa e realizou o desligamento simbólico não só em Campo Grande, mas também na sua emissora em Cuiabá, Mato Grosso.

Leia mais 6p1262

  1. Novo estúdio redação da TV Morena destaca DNA empreendedor da RMC 3f1s58

A ação foi realizada durante o encerramento do MS2, telejornal de maior audiência do grupo, seguindo até as 20h30. Criado em 2007 pela organização de conservação ambiental-WWF (World Wide Fund for Nature), A Hora do Planeta tem cada vez maior adesão de parceiros e inova com propostas que sempre incluem um apagão de uma hora. 

Há mais de uma década, centenas de cidades em todo o mundo participam do movimento, promovendo apagões de uma hora em pontos emblemáticos, para chamar atenção para a crise climática.

Para Cícero Mariano, gerente de sustentabilidade da RMC, com este ato, a empresa reforça seus valores e as premissas de seu funcionamento, uma vez a que visão empresarial do grupo destaca a expansão de forma responsável e sustentável.

“Nosso engajamento com a Hora do Planeta está como o nosso negócio se posiciona sobre as questões climáticas nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O nosso propósito é informar, entreter e contribuir com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade, nos amparamos também na ODS n. 13 – Ação contra a mudança global do clima e faremos este desligamento como forma de provocar a reflexão da nossa audiência sobre esta emergência global”.

Cícero Mariano, gerente de sustentabilidade da RMC
Torre da TV Morena em Campo Grande.
Torre de transmissão da TV Morena, em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)

Como participar da Hora do Planeta? 3n615w

A RMC convida os telespectadores, ouvintes e leitores a encontrar uma forma de dedicar essa uma hora ao planeta e às causas ambientais sustentáveis.

Desde sua criação em 2007, a Hora do Planeta convida as pessoas a desligarem suas luzes simbolicamente e dedicar uma hora ao planeta, ou investir 60 minutos em algo positivo.

E quem não puder desligar as luzes, é convidado a encontrar algo positivo que possa fazer, em prol do planeta, como cozinhar uma refeição sustentável, assistir a um documentário sobre a natureza, fazer uma caminhada consciente pela floresta, ou participar de uma busca em casa para identificar e trocar produtos não-sustentáveis ​​por alternativas ecológicas.

Torre da TV Morena em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)
Torre da TV Morena em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)

A ação global, que deve alcançar mais de 180 países e territórios, acontece na sequência do ano mais quente já registrado, com incêndios florestais, tempestades e secas de magnitude histórica.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Meio ambiente! 6q4c70

  1. 5 plantas que afastam cobras e animais peçonhentos naturalmente 4h5g4w

  2. Capitalismo consciente: o que move as empresas que querem mudar o mundo 285b6q

    O Podcast Consciente discute nesse episódio de maio soluções os pilares para...

  3. No Pantanal, aves brilham como pontos de luz ao cair da tarde; veja vídeo tz10

    A cena viralizou nas redes sociais. Com o reflexo dourado do sol...

  4. Pantanal volta a ficar alagado em níveis normais após 5 anos de seca 4b341e

  5. alunos do Cin (Foto: arquivo pessoal)

    Estudantes de Cuiabá promovem ação ecológica com bolotas de sementes 2s6v1s

    Na tarde desta sexta-feira (16), alunos do 2º ano de uma escola...

  6. MT reduz desmate, mas segue no topo do ranking nacional 1g1v3j