Cheia do Rio São Lourenço deixa 22 pessoas ilhadas nn11
Rio subiu repentinamente no fim de semana e 22 pessoas foram resgatadas; entre elas, quatro crianças. b4i73
Moradores da região do Vale do São Lourenço, entre São Pedro da Cipa e Jaciara, aram por momentos de tensão neste fim de semana após a cheia repentina do Rio São Lourenço, que deixou ao menos 22 pessoas ilhadas. O alagamento ocorreu em uma área conhecida como “Ilha” e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (7), quando os bombeiros foram acionados para resgatar moradores que ficaram isolados após o nível do rio subir rapidamente. Com o auxílio de um barco a motor, os militares conseguiram alcançar os pontos alagados e iniciar os resgates.
No local, quatro crianças, com idades entre 7 e 11 anos, foram retiradas primeiro, seguidas pelos demais adultos. Durante a operação, os bombeiros também encontraram quatro veículos submersos. Os resgates ocorreram em três diferentes pontos da região e duraram cerca de 9 horas.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de atendimento médico. Após o resgate, todos foram levados para uma área segura e aram por avaliação.

Nesta segunda-feira (8), a situação já estava mais tranquila. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível da água começou a baixar, mas há muita lama acumulada nos locais atingidos.
As equipes continuam monitorando a região e reforçam que, em caso de emergência, os moradores devem acionar o socorro pelo número 193.