Alex aprendeu na infância a amar o terror e nesta sexta-feira lança seu segundo livro do gênero 292s1u
Em “A Lei dos Mortos”, Alex Mendes conta a história de um casal assassinado que encontra um dilema para seguir o caminho pós-morte 6p6yx
O escritor e jornalista Alex Mendes lança nesta sexta-feira (13), o seu segundo livro de terror “A Lei dos Mortos”. Apaixonado pelo gênero literário, ele aprendeu ainda na infância a gostar das histórias horripilantes, contadas pelo pai. Depois, descobriu nas bibliotecas de bairro, o quanto esse universo era abrangente.

“Eu cresci aprendendo que história boa é história de terror. Meu pai gostava muito do tema, então ele contava as histórias de assombração para a gente, eu, meu irmão e minha irmã. Geralmente ele contava a noite, porque ele trabalhava o dia todo e a gente ficava ouvindo aquilo, encantados e morrendo de medo. Depois para dormir era 10 ave marias”, ri o escritor.
LEIA MAIS: 342v5n
- Envolver, “A Lei dos Mortos”, Festa do Queijo e muito mais: saiba o que fazer no FDS em CG
- “Rainha” dos covers de K-pop, Brenda já viajou para a Coreia do Sul e viralizou no TikTok
- Noite de terror: 13 filmes para curtir a sexta-feira 13
Foi ainda na infância que Alex despertou para as histórias de terror. “Isso despertou em mim a vontade de conhecer mais esse mundo”, frisa.
Das histórias do pai, Alex descobriu nas bibliotecas de bairro, os livros de Stephen King e, posteriormente, filmes do gênero, como Sexta-Feira 13. (Inclusive, confira aqui a lista de filmes elaborada por Alex para curtir esse dia místico”.
O segundo livro de Alex é independente do primeiro, “Cinevil – O Terror Está em Cartaz”, lançado em 2020, mas continua no gênero do terror, um território pouco explorado pelos escritores de Mato Grosso do Sul. Em “A Lei dos Mortos”, um casal assassinado encontra um dilema para seguir o caminho pós-morte, uma história aterrorizante de amor e de vingança.
Para saber mais sobre o escritor e sua obra, confira o episódio de Tá lendo o quê?, na Morena. 4r686y
O lançamento será realizado nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Sweet Confeitaria. Sobre a escolha da data, que foi intencional, o autor justifica. “A Sexta-Feira 13 é muito marcante, é uma data propícia para que a gente liberte mais uns monstros”.