Vereador preso após ser flagrado roubando gado é solto pela Justiça 5g3y16
O vereador de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), preso pela participação no roubo de gado numa fazenda de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi solto na última sexta-feira (23) após pagamento de fiança. O valor não foi informado. A decisão é da juíza Myrian Pavan Schenkel.

Magnun terá que comparecer mensalmente em juízo, para informar e justificar suas atividades, além de manter atualizado o seu endereço, informando imediatamente ao juízo eventuais alterações.
Entenda o caso 566u43
O vereador e outros três homens foram presos por furto de gado da Fazenda Santa Izabel, em Primavera do Leste.
No dia 12 de setembro, a juíza Luciana Braga Simão Tomazatti decretou a prisão preventiva do parlamentar.
Apesar de ser parlamentar de General Carneiro, o vereador mora em Primavera do Leste.
A Câmara de General Carneiro abriu uma I (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a denúncia de quebra de decoro contra o vereador Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), 37 anos.
A I tem 90 dias, que podem ser prorrogados para concluir seus trabalhos.
Leia mais 6p1262
-
Justiça condena vereador de MT e mais três por roubo de gado em fazenda 71g55
-
Roubo de gado: Justiça acolhe denúncia contra vereador flagrado furtando fazenda 2p72e
-
Justiça decreta prisão preventiva de vereador envolvido em roubo de gado 42c50
-
Justiça nega prisão domiciliar a vereador preso por roubar gado em MT 66y
-
Perícia faz análises em fazenda alvo de vereador e bando que roubava gado 1h35c
-
Vereador agredido após ser flagrado furtando gado em MT apresenta melhora no hospital w6s2i
-
Vereador espancado após furto de gado está internado em estado gravíssimo 716m73
Roubo de gado 683h22
O roubo aconteceu em 11 de setembro. De acordo com a polícia, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo e encontraram o vereador e os suspeitos abatendo e descarnando os animais.
Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus. Na sequência, houve uma briga entre os envolvidos, ainda conforme a polícia, e foi nesse momento que o vereador ficou ferido.
Os suspeitos foram detidos pelos funcionários da fazenda e a Polícia Militar foi acionada. O vereador foi levado ao hospital e os demais, à delegacia. Eles têm entre 24 e 49 anos.
Com eles, foram apreendidas uma carabina, quatro munições e três facas. Eles também tinham R$ 4,6 mil e 43 talões de cheques.
Peritos analisaram as carcaças dos animais para verificar se as munições encontradas no crime tinham ligação com àquelas localizadas no gado.
Repercussão 5z2u1q
A Câmara Municipal de General Carneiro aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (I) para cassar ou não o mandato de Magnun por quebra de decoro parlamentar.
Na mesma semana, o MPE rejeitou o pedido da defesa do parlamentar para prisão domiciliar e manteve a prisão preventiva. Na decisão, o MPE destacou que não havia tido mudanças significativas para alterar as medidas cautelares impostas sobre ele.
Em fevereiro deste ano, Magnun ficou conhecido por doar notas de R$ 20 na porta do supermercado do qual é proprietário durante a inauguração do estabelecimento. Ele também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro.