Vereador de MT que assumiu identidade falsa é denunciado pelo MP 1k720
Valdoir Bento Tavares, que a assumiu o nome falso Márcio Túlio Ribeiro Gonçalves, eleito vereador em Nova Nazaré, a 800 km de Cuiabá, foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual). Ele está preso preventivamente, em Água Boa.

O suspeito vai responder pelos crimes de falsa identidade, inserção de declaração falsa em documentos, utilização de documento público alterado e posse sem autorização de armas de fogo de uso permitido.
O Primeira Página não conseguiu contato com a defesa do vereador.
De acordo com a denúncia do MP, Valdoir foi preso em flagrante no dia 07 de março por crime de homicídio qualificado, cometido no ano de 2007, em Ariquemes, no estado de Rondônia.
A prisão do vereador ocorreu durante operação denominada “Camuflagem”, nas cidades de Nova Nazaré (MT) e Auranã (GO). O irmão dele também foi preso.
Vereador assumiu identidade de primo 42b39
No momento da prisão, o denunciado se apresentou com a identidade falsa. Entretanto, as investigações constataram que Valdoir assumiu a identidade do primo dele, que morreu quando ainda era criança.

De posse da certidão de nascimento do primo falecido, o denunciado expediu os demais documentos pessoais, como RG e F.
O vereador também é acusado de porte ilegal de arma. Segundo a denúncia, na casa dele foram encontrados um rifle com carregador Cbc 7022, calibre 22, uma carabina Rossi Special, calibre 38, duas pistolas Taurus, calibre 9 mm, 3.208 munições, calibre 22 intactas, 235 munições, calibre 9 mm, e 50 munições, calibre 38.
LEIA MAIS: 342v5n
Mascarado assusta funcionários no Hospital Metropolitano de VG.
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.