TCU prorroga discussão sobre venda dos vagões do VLT por mais 30 dias 6s703d
Governo e Município divergem do destino final do VLT de Cuiabá. 1l4s44
Continua sem acordo o ime em relação à destinação dos equipamentos e órios do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Isso porque o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Bruno Dantas, prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão do grupo de trabalho criado pela Corte de Contas para buscar uma solução.

Essa já é a terceira vez que o prazo é prorrogado em razão da discussão que envolve a venda dos vagões do VLT para o estado da Bahia.
Já é de conhecimento público que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pretende cadastrar o projeto do VLT para receber financiamento do Novo PAC. Porém, o Governo do Estado tem atuado no sentido de desmobilizar o projeto, uma vez que para isso o ideal seria a venda dos vagões, já inclusive retirados.
Como o ime ainda segue, o TCU publicou recentemente um documento que explica a criação de três grupos de trabalho com os seguintes objetivos:
I – Valoração do objeto, na perspectiva do Estado da Bahia
II – Valoração do objeto, na perspectiva do Estado de Mato Grosso
III – Aprofundamento sobre os aspectos jurídicos que envolvem a solução consensual, na perspectiva do Estado de Mato Grosso
Segundo o TCU, mais informações sobre o caso serão possíveis após o entendimento entre as partes.
A Prefeitura de Cuiabá não quis comentar sobre o assunto, uma vez que as informações sobre o projeto são muito recentes.
O VLT é um projeto que nasceu para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foi envolvido em esquemas de corrupção e entraves judiciais. A obra paralisada possui 22 quilômetros de extensão entre Cuiabá e Várzea Grande e já custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos do Estado.
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Comentários (1) 1j10k
Já custou mais de 1 bilhão, foi retirado e agora vai ser gasto mais quantos bilhões para refazer ?enquanto isso a cidade fica jogada as traças, sem água em alguns bairros, buracos por todas as ruas ,esgoto correndo nas ruas inclusive nos bairros centrais e periféricos e essa sandice na pauta e nem percebem que não é não e fim,Tcu bate o martelo e cumpra seu dever.