Mecânico que matou 2 em acidente é condenado a 21 anos de prisão em MT 5s64z

Jefferson dirigia embriagado, a mais de 116 km/h em uma via com limite de 60 km/h, no julgamento a promotoria argumentou que o réu “transformou um carro em arma”. 2i1e4g

O mecânico Jefferson Nunes Veiga foi condenado a 21 anos e 7 meses de prisão em regime fechado, pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande, nessa terça-feira (22). Ele foi responsabilizado por provocar um acidente de trânsito em abril de 2022, que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas.

O réu, que respondia em liberdade, foi preso imediatamente após a sentença, com base em entendimento do STF que permite execução imediata da pena em julgamentos do júri popular.

acidente vg
O mecânico Jefferson Nunes Veiga foi condenado por causar o acidente que vitimou duas pessoas em abril de 2022, em Várzea Grande. (Foto: Reprodução)

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Jefferson dirigia embriagado, a mais de 116 km/h em uma via com limite de 60 km/h, quando invadiu a contramão, colidindo primeiro lateralmente com um carro e, depois, de frente com outro.

As vítimas foram o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves dos Santos Silva e a diarista Marcilene Lúcia Pereira. Entre os sobreviventes estão duas crianças.

O Conselho de Sentença reconheceu os crimes como dois homicídios duplamente qualificados consumados (por meio que gerou perigo comum e por dificultar a defesa das vítimas), além de quatro tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras e embriaguez ao volante.

Durante o julgamento, a promotoria argumentou que o réu “transformou um carro em arma” e reforçou que o caso representa um marco na luta por mais rigor contra crimes de trânsito dolosos, quando há intenção ou indiferença quanto ao risco de matar.

A investigação revelou ainda que Jefferson já havia sido preso por direção perigosa e outro acidente anterior. À época, chegou a ter a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança de R$ 48 mil e suspensão da carteira de habilitação.

A Promotoria também solicitou à Justiça o pagamento de indenizações às vítimas e à coletividade, pelos danos causados.

Leia mais 6p1262

  1. Justiça torna réu motorista que matou 2 em acidente em VG 4y6f2m

  2. VÍDEO: duas pessoas morrem e três ficam feridas em acidente em avenida de VG 4z2q68

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Justiça! 2j6b70

  1. Ex-vereador é condenado por violência política de gênero contra colega em Lucas do Rio Verde 5u2835

    O ex-vereador Marcos Manoel Barbosa (PTB), conhecido como Marcos Paulista, foi condenado...

  2. Após protesto, Justiça determina transferência de mulher internada em UPA de Sorriso 2j2h2o

    A Justiça concedeu uma decisão urgente na tarde desta quinta-feira (22), determinando...

  3. Juiz de Sorriso é afastado pelo TJMT w1v2o

  4. Juiz barra aumento de 40% nos salários de secretários de Alto Taquari 4r203b

  5. Por unanimidade, juíza que ficou 12 anos afastada é eleita desembargadora do TJMT 4yf

    Juanita Cruz da Silva Clait Duarte é a mais nova desembargadora do...

  6. secretários tomam posse

    Justiça mantém bloqueio milionário da Oi em MT e MP apura possível irregularidade 244f3c