Mato-grossense é condenado a 16 anos de prisão por atos antidemocráticos 3tr1n
Ele estava no grupo de 12 pessoas que foram julgadas no mesmo dia. O eletricista mato-grossense foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão 2m5962
O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou um eletricista de Mato Grosso, identificado como Juvenal Alves, por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A sessão aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, por meio do plenário virtual.

Ele estava no grupo de 12 pessoas que foram julgadas no mesmo dia. O eletricista mato-grossense foi condenado a 16 anos e seis meses. Ao todo, 71 pessoas já foram condenadas.
Segundo o STF a maioria dos réus foi sentenciada pela prática dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As penas variaram de 12 a 17 anos de prisão.
Ainda, conforme o Tribunal a condenação também abrange o pagamento de indenização, a título de danos morais coletivos, no valor mínimo de R$ 30 milhões.
Esse valor será quitado de forma solidária por todos os condenados, independentemente do tamanho da pena.