Mais de 100 imóveis em Cuiabá serão destruídos após decisão judicial 5b4r3y

A ação, movida em 2016, inicialmente contra 11 moradores, agora atinge diversas famílias que, em sua maioria, estão na localidade há décadas. 351t61

Mais de 100 imóveis localizados na área do Loteamento São José, no Bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá, terão que ser demolidos após uma decisão judicial que determinou a desocupação da região, alegando que a área é considerada como uma área verde do município.

demolicao casa
(Foto: Reprodução)

A ação, movida em 2016, inicialmente contra 11 moradores, agora atinge diversas famílias que, em sua maioria, estão na localidade há décadas.

A decisão determina que os moradores desocupem as residências em até 90 dias, prazo que se encerra neste mês. Para muitos, a ordem foi um choque, já que não sabiam da ação judicial até que a notícia circulou pelas redes sociais.

A situação gerou uma onda de indignação, com muitas famílias se mobilizando para pressionar as autoridades a reverter a decisão.

O que diz os órgãos públicos 1m35y

O Tribunal de Justiça, por sua vez, explicou que não se manifesta fora do processo em casos ainda sob julgamento, ressaltando que todas as informações relacionadas ao caso estão no processo judicial.

Em resposta, a Prefeitura de Cuiabá informou que está estruturando um plano de apoio, em parceria com as Secretarias de Habitação e Assistência Social, para atender os moradores em situação de vulnerabilidade, garantindo medidas que minimizem os impactos sociais da desocupação.

A promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, titular da 17ª Promotoria de Justiça da Ordem Humanística, explicou que o Ministério Público acompanha a ação, já que ela envolve a ocupação de áreas de preservação permanente e de interesse ambiental, como uma nascente identificada na região.

Ela afirmou que o MP está trabalhando para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade recebam e do município, que deve implementar políticas habitacionais para relocação da população.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Justiça! 2j6b70

  1. Ex-vereador é condenado por violência política de gênero contra colega em Lucas do Rio Verde 5u2835

    O ex-vereador Marcos Manoel Barbosa (PTB), conhecido como Marcos Paulista, foi condenado...

  2. Após protesto, Justiça determina transferência de mulher internada em UPA de Sorriso 2j2h2o

    A Justiça concedeu uma decisão urgente na tarde desta quinta-feira (22), determinando...

  3. Juiz de Sorriso é afastado pelo TJMT w1v2o

  4. Juiz barra aumento de 40% nos salários de secretários de Alto Taquari 4r203b

  5. Por unanimidade, juíza que ficou 12 anos afastada é eleita desembargadora do TJMT 4yf

    Juanita Cruz da Silva Clait Duarte é a mais nova desembargadora do...

  6. secretários tomam posse

    Justiça mantém bloqueio milionário da Oi em MT e MP apura possível irregularidade 244f3c