Justiça nega prisão domiciliar a vereador preso por roubar gado em MT 66y
O vereador e outros três homens foram presos por furto de gado da Fazenda Santa Izabel, em Primavera do Leste 1l3v6n
A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar ao o vereador de General Carneiro, Magnum Vinícius Alves de Araújo (PSB), preso preventivamente pela participação no roubo de gado numa fazenda de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, em 11 de setembro.

A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Eduardo Pacianotto, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, na última terça-feira (4).
A defesa do vereador argumentou que ele foi operado recentemente e tem necessidade de atendimento especial. Ainda segundo a defesa, a unidade prisional se pronunciou dizendo que que não tem estrutura física e pessoal habilitado para acomodar e acompanhar o vereador.
“(…) as razões para a sua decretação, por ora, subsistem, motivo pelo qual, a custódia não deve ser revogada, até porque a prisão domiciliar só reside em casos excepcionalíssimos, o que não é o caso dos autos”, afirmou o magistrado.
Entenda o caso 566u43
O vereador e outros três homens foram presos por furto de gado da Fazenda Santa Izabel, em Primavera do Leste.
No dia 12 de setembro, a juíza Luciana Braga Simão Tomazatti decretou a prisão preventiva do parlamentar.
Apesar de ser parlamentar de General Carneiro, o vereador mora em Primavera do Leste.
A Câmara de General Carneiro abriu uma I (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a denúncia de quebra de decoro contra o vereador Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), 37 anos.
A I tem 90 dias, que podem ser prorrogados para concluir seus trabalhos.
Os vereadores vão se reunir na tarde desta sexta-feira para definir os membros da investigação, presidente, relator e outro membro.
Leia mais 6p1262
-
Roubo de gado: Justiça acolhe denúncia contra vereador flagrado furtando fazenda 2p72e
-
General Carneiro abre I contra vereador flagrado roubando gado 4k3d5d
-
Perícia faz análises em fazenda alvo de vereador e bando que roubava gado 1h35c
-
Vereador agredido após ser flagrado furtando gado em MT apresenta melhora no hospital w6s2i
-
Vereador espancado após furto de gado está internado em estado gravíssimo 716m73
-
Justiça decreta prisão preventiva de vereador envolvido em roubo de gado 42c50
-
Vereador é preso suspeito de furto de gado em fazenda de Primavera do Leste 3k2y68
O requerimento aprovado contém vídeo, foto e o boletim policial.
Após a prisão, agentes fizeram perícia em um animal abatido pelo grupo criminoso, a fim de comparar as munições usadas com uma arma apreendida e fazer a confrontação balística.
O delegado responsável pela investigação, Rodolpho Bandeira, explica que apura ainda foi utilizada outra arma durante o roubo e que o grupo preso a jogou fora durante o flagrante, já que há vestígios de calibres diferentes no local.
Na fazenda, os policiais civis localizaram cabeças de outros animais abatidos, provavelmente, em ações criminosas anteriores.
Magnum foi internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis. Ele foi agredido pelos funcionários da propriedade, que chegaram no local no momento do crime.
Joane dos Santos Marques, Uedes Bueno Neres e Marciano Correia Pereira, que participaram da ação criminosa, já estão presos na Cadeia de Primavera do Leste.