Justiça Eleitoral vai investigar vereador preso por duplo homicídio em MT 5h1p2c
De acordo com a Polícia Civil, o vereador Márcio Túlio (PSDB), na verdade chama-se Valdoir Bento Tavares, e usava documento falso com o nome de parente morto 1s4y3a
O Ministério Público Eleitoral (MPE) determinou que a promotoria eleitoral de Nova Nazaré investigue o presidente da Câmara, vereador Márcio Túlio (PSDB), preso nessa segunda-feira (7) por duplo homicídio cometido por ele em Ariquemes (RO), em 2007.
A investigação tem como objetivo apurar o uso de documentos falsos para o registro de candidatura durante as eleições de 2020, bem como, eventual pedido de cautelar criminal para afastamento do mandato.
“Diante das informações publicadas, determino a remessa do expediente ao Promotor Eleitoral da 30ª ZE – Nova Nazaré/MT para analise de eventual prática do crime previsto no art. 348, do Código Eleitoral, quando da apresentação da documentação para o registro de candidatura, bem como, eventual pedido de cautelar criminal para afastamento do mandato”, diz trecho do documento assinado pelo procurador regional Erich Raphael Masson.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador Márcio Túlio (PSDB), na verdade chama-se Valdoir Bento Tavares, e usava documento falso com o nome de parente morto. A informação é do delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, responsável pelo inquérito.
Ainda na segunda-feira, os investigadores também cumpriram um mandado de prisão contra o irmão dele, um empresário de Goiás, que não teve a identidade revelada.
Segundo os oficiais, os irmãos estavam usando identidades falsas e com eles foram apreendidas armas de fogo. Além das ordens judiciais cumpridas, os dois responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsa identidade e uso de documento falso.
As investigações realizadas pela delegacia de Água Boa, descobriram que o vereador e seu irmão participaram do homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro de 2007, em Ariquemes (RO), quando duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo.
No caso, uma pessoa foi presa e os dois irmãos eram considerados foragidos. De acordo com a apuração, após os crimes, os suspeitos foragiram da cidade e assumiram novas identidades. Após troca de informações entre as Polícias de Ariquemes e de Água Boa foi possível identificar a verdadeira identidade dos suspeitos.
LEIA MAIS a324l
Presidente da Câmara de Nova Nazaré é preso por duplo homicídio
Presidente da Câmara preso por duplo homicídio usava documento de parente morto
Márcio Túlio, vereador por dois mandatos e pré-candidato a prefeito do município de Nova Nazaré, responde na Delegacia Municipal de Água Boa por vários crimes como furto, ameaça, furto de gado, apropriação indébita, posse irregular de arma de fogo, receptação e direção perigosa.
Ele também possui diversas agens criminais na cidade Aruanã (GO) por furto em zona rural, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Com a nova identidade, o suspeito foi morar no município de Nova Nazaré, e atualmente estava como presidente da Câmara. O seu irmão tornou-se empresário, dono de um comércio em Aruanã (GO).
O Primeira Página tentou contato com a defesa do vereador mas não obteve retorno. A Câmara também foi procurada, mas até a publicação desta matéria, não atendeu aos telefonemas.