Justiça condena colega de trabalho por injúria religiosa e intolerância 2z6d6r
As palavras, consideradas ofensivas por sua natureza religiosa, foram confirmadas por testemunhas e também pela própria confissão do réu no interrogatório 504g6l
A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou um homem a um ano de reclusão, em regime fechado, por injúria religiosa, após insultar um colega de trabalho na capital. A decisão foi tomada pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

O episódio aconteceu no dia 3 de maio de 2023 em um estabelecimento comercial no Parque dos Novos Estados. Conforme os autos do processo, o réu iniciou uma discussão com a vítima, durante a qual a ofendeu verbalmente, afirmando que sua religião era “errada” e que ela “não iria para o céu”.
As palavras, consideradas ofensivas por sua natureza religiosa, foram confirmadas por testemunhas e também pela própria confissão do réu no interrogatório.
O ataque aconteceu após um desentendimento no trabalho. O juiz, no entanto, confirmou que as ofensas à fé da vítima constituíram injúria religiosa, e o réu foi considerado responsável.
Por ter antecedentes criminais, ele não teve a pena substituída condenado a um ano de prisão em regime fechado, além de pagar multa de 10 dias-multa e R$ 5 mil de indenização por danos morais.
Comentários (1) 1j10k
Justo né?mas devia fazer trabalhos comunitários nas igrejas envolvidas para tornar o coração mais puro, enquanto os políticos irresponsáveis são ados a mão na cabeça,am o rodo e empurram a sujeira para debaixo do tapete, justiça e penalidades para todos,