Homem que matou mãe e 3 filhas é denunciado por feminicídio em Sorriso d4w2n
Gilberto Rodrigues dos Anjos também foi denunciado por quatro homicídios e três estupros. Os crimes foram cometidos no mês ado, em Sorriso 2pa48
Gilberto Rodrigues dos Anjos foi denunciado à Justiça, nesta sexta-feira (15), por quatro homicídios qualificados e três estupros, tendo como vítimas mãe e três filhas. Além da qualificadora de feminicídio.

Ao fazer a denúncia, o MPMT (Ministério Público de Mato Grosso) que os crimes foram praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher. O acusado também teria utilizado de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os crimes foram cometidos entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 de novembro, na casa das vítimas, no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
O MP também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas. Três delas foram atingidas com golpes de faca e uma foi morta asfixiada.
Indiciamento 1n4f4p
No início deste mês, a Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou Gilberto Rodrigues dos Anjos, por quatro feminicídio, dois estupros e um estupro de vulnerável.
Ainda segundo o inquérito, os crimes cometidos foram qualificados da seguinte forma:
- quatro vezes pelos homicídios da mãe e três filhas, com as seguintes qualificadoras: meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, garantir a execução de outro crime e menosprezo à condição de mulher (feminicídio). Ou seja, ele responderá por feminicídio contra as quatro vítimas;
- Contra as vítimas menores de idade (irmãs de 10 e 13 anos), os homicídios receberam mais uma qualificadora, que é de crime cometido contra menor de 14 anos, previsto na Lei Henry Borel.
- Gilberto também foi indiciado pelos crimes de estupro contra duas vítimas adultas e estupro de vulnerável contra a vítima de 13 anos.
Relembre o caso 2i634h
Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, no Bairro Florais da Mata.
Um bombeiro que encontrou as vítimas em casa contou que a mãe e a filha mais velha estavam no corredor do imóvel. As outras filhas, de 13 e 10 anos, em um dos quartos. Ainda de acordo com os bombeiros, três das vítimas foram encontradas nuas.
Gilberto Rodrigues, confessou ter matado as vítimas na madrugada de sábado (25), mas os corpos foram encontrados na segunda-feira (27) pelos bombeiros.
Mente assassina n50c
De acordo com as investigações iniciais, o delegado acredita que Gilberto nutriu sentimento de prazer por matar, tanto que levou as roupas íntimas das vítimas e as guardou como “lembrança”, em um armário junto com as roupas que usava na hora dos crimes, ensanguentadas.
Ficha criminal 3q2t1i
A ficha criminal de Gilberto Rodrigues, 32 anos, acusado de matar mãe e 3 filhas, começa no ano de 2013 quando foi condenado em Mineiros-Go, a 425 km da capital Goiânia, por ter matado o jornalista Osni Mendes.
O crime aconteceu a noite do dia 21/12/2012. Segundo o inquérito policial, Gilberto teria saído com Osni no carro, quando Osni teria manifestado interesse em se relacionar com ele. De acordo com o depoimento do acusado, a proposta sexual teria sido o motivo do crime.
Após isso, Gilberto pegou a própria camiseta e enforcou o jornalista que já se encontrava inconsciente por ter sofrido agressões. Gilberto abandonou o corpo em uma rodovia local e fugiu com o carro da vítima indo se esconder na chácara de um amigo. Mas acabou sendo preso.
Por esse crime, Gilberto ficou preso por cerca de 7 meses. O advogado dele pediu a revogação da prisão, alegando que algumas diligências não haviam sido cumpridas pela polícia, e ele foi liberado pela Justiça.
Depois, o Ministério Público ofereceu denúncia e a Justiça acolheu, no entanto, Gilberto ainda não ou por julgamento. O novo mandado de prisão foi expedido em 24 de janeiro de 2018.
A perícia médica realizada no corpo do jornalista Osni Mendes mostrou que ele teria sido vítima de espancamento, apresentando traumatismo crânio encefálico e sinais de estrangulamento.