Homem é condenado por tentar matar a mulher queimada em MT 6jr5n

Jhonatan de Lima foi condenado a 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O Tribunal do Júri da comarca de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego de fogo e na frente da filha […] 2uq1f

Jhonatan de Lima foi condenado a 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O Tribunal do Júri da comarca de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego de fogo e na frente da filha da vítima. O júri foi realizado na quarta-feira (29).

condenacao
Homem tentou matar a ex-companheira na frente da filha. (Foto: Rdeprodução)

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público de Mato Grosso), o crime aconteceu em outubro de 2020, na zona rural de Aripuanã, motivado por ciúme. Jhonatan e Alessandra viveram juntos por 15 anos, tinham seis filhos e estavam separados há cerca de três anos.

Mesmo separado, o casal estava morando provisoriamente na mesma casa. No dia, antes da tentativa de feminicídio, Jhonatan havia agredido a ex-companheira,, puxando-a pelos cabelos e jogado-a no chão. Ele a ameaçou colocando uma faca de serra no pescoço dela.

Ele também e acusado de tentar forçar Alessandra a falar com ele. Isso tudo aconteceu na frente da filha do casal, de 7 anos.

Leia mais 6p1262

  1. VÍDEO: cinco são presos suspeitos de agredir policial em Cuiabá 245s60

  2. Suspeito de homicídio por dívida de R$ 40 mil diz que só fala em juízo 2q5jr

  3. Carreta pega fogo e interdita trecho da BR-364 5j6b5u

 A mulher conseguiu se desvencilhar das agressões e se trancar no quarto, quando ou a sentir cheiro de gasolina. Ao abrir a porta para ver o que estava acontecendo, foi puxada pelos cabelos e levada para a área externa. 

Jhonatan jogou gasolina em Alessandra e ateou fogo com um isqueiro, na presença da filha de sete anos. Ela foi socorrida pelo vizinho e levada ao hospital municipal, que ficava a 55 km de distância do local em que ela estava, ando por uma estrada de terra. Ela ficou internada com queimaduras em diversas partes do corpo por mais de 20 dias. O homem fugiu e foi preso em flagrante na cidade de Brasnorte. 

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Justiça! 2j6b70

  1. Ex-vereador é condenado por violência política de gênero contra colega em Lucas do Rio Verde 5u2835

    O ex-vereador Marcos Manoel Barbosa (PTB), conhecido como Marcos Paulista, foi condenado...

  2. Após protesto, Justiça determina transferência de mulher internada em UPA de Sorriso 2j2h2o

    A Justiça concedeu uma decisão urgente na tarde desta quinta-feira (22), determinando...

  3. Juiz de Sorriso é afastado pelo TJMT w1v2o

  4. Juiz barra aumento de 40% nos salários de secretários de Alto Taquari 4r203b

  5. Por unanimidade, juíza que ficou 12 anos afastada é eleita desembargadora do TJMT 4yf

    Juanita Cruz da Silva Clait Duarte é a mais nova desembargadora do...

  6. secretários tomam posse

    Justiça mantém bloqueio milionário da Oi em MT e MP apura possível irregularidade 244f3c