Homem é condenado por tentar matar a mulher queimada em MT 6jr5n
Jhonatan de Lima foi condenado a 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O Tribunal do Júri da comarca de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego de fogo e na frente da filha […] 2uq1f
Jhonatan de Lima foi condenado a 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O Tribunal do Júri da comarca de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego de fogo e na frente da filha da vítima. O júri foi realizado na quarta-feira (29).

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público de Mato Grosso), o crime aconteceu em outubro de 2020, na zona rural de Aripuanã, motivado por ciúme. Jhonatan e Alessandra viveram juntos por 15 anos, tinham seis filhos e estavam separados há cerca de três anos.
Mesmo separado, o casal estava morando provisoriamente na mesma casa. No dia, antes da tentativa de feminicídio, Jhonatan havia agredido a ex-companheira,, puxando-a pelos cabelos e jogado-a no chão. Ele a ameaçou colocando uma faca de serra no pescoço dela.
Ele também e acusado de tentar forçar Alessandra a falar com ele. Isso tudo aconteceu na frente da filha do casal, de 7 anos.
Leia mais 6p1262
A mulher conseguiu se desvencilhar das agressões e se trancar no quarto, quando ou a sentir cheiro de gasolina. Ao abrir a porta para ver o que estava acontecendo, foi puxada pelos cabelos e levada para a área externa.
Jhonatan jogou gasolina em Alessandra e ateou fogo com um isqueiro, na presença da filha de sete anos. Ela foi socorrida pelo vizinho e levada ao hospital municipal, que ficava a 55 km de distância do local em que ela estava, ando por uma estrada de terra. Ela ficou internada com queimaduras em diversas partes do corpo por mais de 20 dias. O homem fugiu e foi preso em flagrante na cidade de Brasnorte.