Temporal deixou 26 bairros sem água em Campo Grande 48j3m
O temporal que atingiu Campo Grande na tarde dessa sexta-feira (15) afetou o abastecimento de água de 26 bairros em Campo Grande. A queda na energia fez com que o sistema de bombas parasse e comprometeu a regularidade do abastecimento. Segundo a Águas Guariroba, os sistemas seguem em recuperação gradativa e técnicos trabalham para garantir […] 4c292q
O temporal que atingiu Campo Grande na tarde dessa sexta-feira (15) afetou o abastecimento de água de 26 bairros em Campo Grande. A queda na energia fez com que o sistema de bombas parasse e comprometeu a regularidade do abastecimento.
Segundo a Águas Guariroba, os sistemas seguem em recuperação gradativa e técnicos trabalham para garantir o retorno de água. Por conta do temporal, há bairros sem água e outros com água turva saindo pelas torneiras.

Nessa sexta-feira(15), a população de Campo Grande recebeu mensagens de texto da Águas orientando quanto ao uso consciente.
“Devido a falta de energia elétrica provocada pelo temporal de hoje, poderá haver desabastecimento de água. Importante o uso consciente”, dizia o aviso.
A ventania ou de 90 quilômetros por hora em Campo Grande, informou a meteorologia. Foram pelo menos 150 quedas de árvores que acabaram provocando estragos também na rede elétrica.
A concessionária de energia, a Energisa, registrou mais de 5 mil chamados de consumidores e tem casas ainda sem luz. Foi necessário trazer uma equipe de mais 60 técnicos de fora de Mato Grosso do Sul para trabalhar no restabelecimento de energia no Estado.
Temporal 54s3s
Segundo a concessionária Águas Guariroba, os bairros mais afetados por conta do temporal foram:
- Cidade Jardim,
- Mansur,
- Vila Progresso,
- Coophatrabalho,
- Coophamat,
- Santa Eugenia,
- Coopharádio,
- Rita Vieira,
- Jardim das Mansões,
- Aero Rancho,
- Pênfigo,
- Centenário,
- Botafogo,
- Pioneiros,
- Universitário/ Cohab,
- Alves Pereira,
- Universitário,
- Campina Verde,
- Itamaracá,
- Balsamo,
- Marajoara,
- Los Angeles,
- Dom Antônio Barbosa,
- União,
- Buriti e
- São Conrado
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Rita Vieira, Yara Freitas, disse que vem ressaltando na vizinhança que o problema se estendeu por toda a cidade. “Campo Grande inteira ficou com problema de água e de luz. A gente pede para as pessoas terem um pouquinho de paciência, e não chegou a ser o bairro todo, algumas ruas estão com água”, comenta.
Plantão 212h6b
Tanto Energisa quanto Águas trabalham com equipes nas ruas. A concessionária de energia recebeu até reforço de mais 60 técnicos que vieram de outros Estados para ajudar no restabelecimento dos serviços.
A Prefeitura de Campo Grande segue atendendo solicitações dos moradores pela central 156. As pessoas podem ligar informando queda de árvores. A central vai funcionar até 17h neste sábado (16).