Governo publica edital para retomada das obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande 36736q
De acordo com o edital, vencerá a empresa que apresentar o menor valor. g2i38
O Governo de Mato Grosso publica, nesta quinta-feira (10), o edital do primeiro processo de contratação pública para retomar as obras do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá e Várzea Grande.
A seleção ocorrerá por meio de dispensa eletrônica, com participação das empresas interessadas mediante cadastro no Siag (Sistema de Aquisições Governamentais).

De acordo com o edital, vencerá a empresa que apresentar o menor valor. A disputa será aberta, com lances eletrônicos, e está marcada para o dia 30 de abril.
A empresa contratada ficará responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, além da execução das intervenções.
Primeiro trecho contemplado 1a3c6f
A contratação abrange a fase de conclusão e implantação das obras de infraestrutura e urbanização na linha Várzea Grande – A. O segmento inclui a finalização dos trabalhos em Várzea Grande e a construção da estrutura em Cuiabá, entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda.
O valor de referência previsto é de R$ 121,3 milhões, que inclui os serviços de iluminação pública e paisagismo. O prazo estabelecido para a entrega das obras é de 180 dias.
Próximas etapas 555k2l
O trecho entre a região do Coxipó e o centro de Cuiabá será contratado separadamente, assim como as estações, terminais e demais estruturas do sistema BRT.
Obras em andamento 4s2u6l
O Consórcio BRT realiza os serviços finais nas avenidas da FEB, em Várzea Grande, e do A, em Cuiabá, até o edifício do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O prazo para conclusão é de 150 dias.
Projeto do BRT é alterado 1d3169
Depois dos alagamentos de terça-feira (8), registrados em diversos pontos de Cuiabá, o Governo do Estado anunciou que vai alterar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) para incluir obras de drenagem na Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, uma das regiões mais afetadas durante os temporais

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira (9), o governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o novo traçado do projeto contempla uma solução definitiva para os problemas de escoamento da água na região.
“Nós trabalhamos para apresentar no projeto uma solução definitiva ali próximo do ponto onde acontece aquele grande alagamento”, promete Mendes.
O governador ainda disse que essa é uma obrigação do município, mas o estado vai “trazer isso para as obras do BRT”.