Depois de sugerir trabalho em 3 turnos, TCE volta a cobrar rapidez nas obras do BRT em Cuiabá 39695d
Sérgio Ricardo, presidente do TRE-MT afirmou ainda que equipes do TCE estarão em frequentes ações de fiscalização ao longo de toda a construção e que relatórios semanais que serão produzidos. 6j3e5u
Em visita às obras do BRT, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, cobrou mais rapidez na conclusão do modal. Inclusive, reforçou a proposta de que os trabalhos sejam realizados manhã, à tarde e à noite, para que a obra seja entregue no prazo.
Para garantir o cumprimento do prazo, o presidente afirmou ainda que equipes do TCE estarão em frequentes ações de fiscalização ao longo de toda a construção e que relatórios semanais que serão produzidos.

“O modelo atual permite que o governo fragmente os trechos e contrate quantas empresas forem necessárias. Não podemos mais trabalhar com o risco de paralisação”, afirmou.
O novo cronograma de obras apresentado em março deste ano estipula prazo de 150 dias para a conclusão dos trechos remanescentes da obra, com valor estimado em R$ 13 milhões. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até agosto.
Durante a inspeção, uma das principais preocupações destacadas foi a região da Prainha, no centro da capital, que sofre com alagamentos recorrentes. Para resolver o problema, está prevista a realização de uma obra de drenagem de grande porte, cujo edital já foi lançado e será licitada separadamente.
O secretário-adjunto de Obras Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Isaac Nascimento Filho, destacou que as fortes chuvas têm impedido um andamento mais rápido das obras. E mesmo com os grandes volumes, o cronograma est[a sendo cumprido.
O secretário afirmou ainda que um novo sistema de drenagem já está sendo implantado ao longo da Avenida do A, que é um dos principais eixos do BRT.