Com obra 30% concluída, Rota Biocêanica vai ganhando forma em MS 544w5q
Ponte sobre o Rio Paraguai vai ligar as cidades de Carmelo Peralta no lado paraguaio e Porto Murtinho em solo brasileiro 397252
Obra de ponte que vai ligar Brasil e Paraguai esta 30% concluída, dando forma à Rota Bioceânica. Ao todo serão 1.294 metros de construção feita com investimento de U$$ 85 milhões.

As cidades ligadas serão Carmelo Peralta no lado paraguaio e Porto Murtinho em solo brasileiro e a previsão de entrega é primeiro semestre de 2025.
Segundo informou o Governo de Mato Grosso do Sul quase todas as 300 estacas que darão sustentação à ligação internacional estão praticamente prontas. Os itens têm uma profundidade variável entre os 33 e os 43 metros, que se inserem no maciço rochoso, com diâmetros de 1 metro, 1,5 e 2 metros, consoante a sua localização no projeto.
Além disso, segundo último relatório da Itaipu Paraguai, empreiteira responsável pela obra, já foram construídas 25 cabeceiras nas referidas estacas, sendo 19 unidades do lado paraguaio e 6 unidades do lado brasileiro.
Leia mais 6p1262
Também está pronta a ombreira da área de obras de Carmelo Peralta, que corresponde ao viaduto de o, onde construção dos pilares em módulos de alturas parciais com altura total variável.
O papel da ponte no sucesso da Rota Biocêanica é de suma importância, tendo em vista que permitirá a interação dos portos localizados nos oceanos Pacífico e Atlântico, promovendo o desenvolvimento de diferentes países na América do Sul.