Buracão em rua movimentada traz perigo a motoristas no Jardim Canguru 2v562g
O local foi isolado pela Agetran na manhã deste sábado (09), Sisep emitiu nota com previsão de reparos 5c6m33
Um enorme buraco no asfalto se transformou em perigo aos motoristas e pedestres da Rua Catiguá, no Jardim Canguru. A cratera se formou após as fortes chuvas de sexta-feira (08). Durante a noite chuvosa, um caminhão acabou caindo e ficou preso dentro do buraco.
A via possui grande movimento devido à proximidade com a avenida Guaicurus, e para seguir o caminho após o buraco, os motoristas que vão sentido bairro/centro estão trafegando na contramão.
Durante a manhã deste sábado (09), o local foi isolado e sinalizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com objetivo de evitar um novo acidente.
O comerciante Lucas Exteca tem uma loja próxima ao local e relata que os motoristas e pedestres estão ando bem próximo ao local isolado:
“É, porque ali na verdade tinha um buraco. E o pessoal tava tampando esse buraco com areia. Eu não sei se foi a prefeitura ou alum morador. Mas eu vi o buraco com areia na hora que eu tava ando. E lá tava com areia, simplesmente. Mas aí como choveu, acho que a água levou a areia e o caminhão caiu”, comentou.
Sueli Dias possui um comércio na rua e relata que a situação é frequente no local:
“Olha, realmente. Ali quando chove muito, alaga sempre. Às vezes até os carros não am lá por causa da ponte.”, diz
A Prefeitura de Campo Grande foi procurada e por meio da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que o local foi sinalizado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) ainda na noite desta sexta-feira (8). Conforme a pasta, na manhã deste sábado (9), uma equipe da Sisep esteve no local para avaliar os estragos e definir as ações que serão realizadas. Como há previsão de chuvas para o fim de semana, os trabalhos de recuperação da via estão previsto para ter início na segunda-feira (11).
*Sob supervisão de Marta de Jesus