Da periferia, Projeto Pés de Ouro conquista títulos no futsal de MT 4d110
Dedicação de alunos trouxe títulos e esperança para crianças e adolescentes de Cuiabá e Várzea Grande (Foto: Reprodução) 276y46
No bairro da Manga, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá – meninas e meninos de 7 a 17 anos participam do Projeto Pés de Ouro há 4 anos. No entanto, este foi um ano especial, cheio de conquistas dentro das quadras de futsal, quanto fora das quadras.

As meninas foram campeãs de todas as competições disputadas em Mato Grosso, e ficaram com o Bronze nos jogos escolares brasileiros, em Brasília.
As atletas ganharam também o Prêmio Sabino Albertão, na categoria Destaque de Iniciação Esportiva.
A Evelin Gabriele Ribeiro Gomes contou que foi um ano de muita de benção, com muita luta mas que valeu a pena.

O professor do projeto, Rafael da Silva França, comentou a posição de destaque com a reportagem.
“A gente treina três vezes na semana – segunda, quarta e sexta -, das 17h às 19:15, no meio da periferia. São crianças carentes, e nós temos umas que são de Cuiabá e de Várzea Grande. Nos reunimos para disputar competições durante o ano inteiro e as meninas têm que estar estudando na escola e participando do projeto, essa é a nossa regra”.
O grupo de atletas já ganhou a Taã MT Sub 13 e 15 anos feminina, a Taça MT Sub 15 e 17 anos masculina e a Liga MT Sub 13 e 15 anos feminina.
“Nós estamos ganhando muitos títulos, só que nós queremos o tema principal, que é a medalha de ouro do brasileiro escolar”, completou o professor.