Japoneses pegam lixo no primeiro dia de jogo da Copa e viralizam; entenda esse costume 3k45m
Os orientais pegaram todos os resíduos deixados pelas torcidas após a vitória do Equador por 2 a 0 contra o Catar. 29711l
Que o respeito nos une é algo que não podemos negar, principalmente quando a vitória não é para um país e sim para o planeta. Foi assim que os torcedores japoneses fizeram no último domingo (20), após o término do primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio Al Bayt, no Catar. Os orientais pegaram todos os resíduos deixados pelas torcidas após a vitória do Equador por 2 a 0 contra o Catar.
O influenciador catariano, Omar Farooq, registrou surpreso o momento em que homens e mulheres juntavam copos, pratos e até bandeiras deixados pelas torcidas.
“Alguém me convença que isso é normal” disse Farooq no início do vídeo que já atingiu mais de 13,1 milhões de visualizações nas principais redes sociais.
O hábito dos japoneses ganhou destaque no Brasil, durante a Copa de 2014 e se repetiu nos jogos da Rússia, em 2018. Contudo, a mania de limpeza para renovar o ambiente é antiga e é conhecida como Oosouji, “a grande faxina” em português.
“Os japoneses nunca abandonam lixo. Nós respeitamos o espaço” disse uma torcedora.
O Japão estreia na Copa do Mundo nesta quarta-feira (23), contra a Alemanha, às 9h e vem com a expectativa com os jovens craques Takefusa Kubo, Daichi Kamada, Takumi Minamino e Daizen Maeda. O técnico Hajime Moriyasu aposta na mescla com os experientes Yuto Nagatomo, Eiji Kawashima e Maya Yoshida. Será gostoso de ver!