Embalado após goleada, Brasil enfrenta Peru pelas Eliminatórias 26f33
Jogo é o segundo da Era Dinizismo na Seleção Brasileira e terá transmissão ao vivo da TV Morena e da TV Centro América 661xv
A Seleção Brasileira Masculina joga contra o Peru, nesta terça-feira (12), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A TV Morena e a TV Centro América transmitem o duelo no Estádio Nacional de Lima, capital peruana, a partir das 21h45 (horário de MS/MT).
? Ouça abaixo reportagem da Morena FM: 6d2q8

Embalado após a goleada de 5 a 1 contra a Bolívia na estreia, o Brasil busca manter a liderança da competição. O jogo contra o Peru é o segundo da Era Dinizismo na Canarinho, o primeiro como visitante.
O técnico Fernando Diniz destacou os pontos fortes do adversário.
“O Peru é uma grande equipe. A gente viu cinco jogos do Peru. É muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos, bons jogadores. A gente está esperando um grande confronto”, afirmou.
Diniz deve repetir a escalação do jogo da primeira rodada: Ederson no gol; zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães; laterais Danilo e Renan Lodi; no meio-campo Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; e no ataque Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
O camisa 9, que não conseguiu marcar gol contra a Bolívia e que chorou, segue no time titular. Marquinhos falou sobre o apoio que Richarlison tem recebido dos companheiros.
“A gente procurou ar tranquilidade pra ele porque esse gol vai sair no momento exato. Não pode também ficar desesperado pra fazer esse gol, senão vai ser cada vez mais difícil. Ele tem que estar tranquilo, é um atacante, precisa muito disso pra desempenhar o melhor papel ali na frente do gol”, ressaltou o zagueiro.
O Peru empatou sem gols com o Paraguai fora de casa, única seleção que pontuou como visitante na rodada de abertura das Eliminatórias.

Arbitragem 1q5n6
- Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
- Assistentes: Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (ambos da Argentina)
- Quarto árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
- VAR: German Delfino (Argentina)
Antecedentes 695f2n
- Brasil nunca perdeu do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas (9V 4E). Os peruanos são uma das três equipes que nunca derrotaram o Brasil no torneio, junto com a Venezuela (1E 17D) e a Colômbia (7E 7D).
- Peru não perdeu suas últimas seis partidas em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas (4V 2E).
- Brasil não perdeu seus últimos 17 jogos fora de casa nas Eliminatórias Sul-Americanas (10V 7E); a última derrota brasileira fora de casa nas Eliminatórias foi em outubro de 2015 (0-2 x Chile).
- Brasil foi a seleção com mais chutes a gol na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 (11). Por outro lado, o Peru foi a única equipe que não conseguiu disparos eficazes.
Outros jogos i381j
A segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas terá outras quatro partidas nesta terça-feira:
- 16h: Bolívia x Argentina
- 17h: Equador x Uruguai
- 18h: Venezuela x Paraguai
- 20h30: Chile x Colômbia