Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF em votação histórica 1x6e6x

Ednaldo Rodrigues ficará à frente da CBF por mais quatro anos, de 2026 a 2030 6m5i4d

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi reeleito com a maior votação da história da entidade, nesta segunda-feira (24). Ednaldo recebeu todos os votos das 27 federações e também todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos.

Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues. (Foto: Staff Images/CBF)

A reeleição de Ednaldo Rodrigues 255md

Com o resultado unânime, Ednaldo ficará à frente da CBF por mais quatro anos (de 2026 a 2030). A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi a única inscrita para a eleição, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com Ednaldo, também foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Leia mais 6p1262

  1. CBF ite erro de arbitragem em jogo decisivo do Operário pela Copa do Brasil 3d1s5

  2. CBF nega envolvimento de ex-presidente da FFMS em decisões ik1o

  3. Copa do Brasil: veja lista de confrontos sorteados pela CBF 1ma3k

Já o Conselho Fiscal da CBF a a ser composto por José Sérgio Oliveira Santos, José Piedade Campos e Elielson Gomes Ferri como membros efetivos, e Antonio Felipe Gomes Duarte de Farias, Leonardo Gladson Lemos Otero e Rodrigo de Albuquerque Benevides Mendonça como suplentes.

Primeiro presidente negro e nordestino da história da CBF, Ednaldo ocupa o cargo mais importante da confederação desde agosto de 2021. Em seu pronunciamento, após a reeleição, Rodrigues exaltou as conquistas alcançadas pela CBF no período.

“A CBF voltou a ter representatividade internacional. O português foi reconhecido como língua oficial da FIFA e da CONMEBOL. Criamos a União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa. Estabelecemos um Escritório de Projetos da CBF na FIFA, resultando no maior investimento que o Brasil recebeu da FIFA em toda a sua história e posicionando a CBF como referência para o mundo inteiro em diversas áreas.”

Ednaldo Rodrigues

Sob a gestão da Ednaldo, a CBF ou a adotar uma postura enfática de combate ao racismo, implementando medidas como a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, a reforma do RGC com sanções esportivas e a campanha #ComRacismoNãoTemJogo, vencedora do prêmio FIFA The Best.

Diante de tantos feitos, o presidente reeleito da CBF se comprometeu a dar sequência ao trabalho.

“Vamos continuar construindo um futebol que orgulha o país, gera empregos, promove o desenvolvimento e, acima de tudo, faz a alegria de milhões de torcedores.”

Ednaldo Rodrigues
IMG 5752
Composição da mesa eleitoral. (Foto: Staff Images/CBF)

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Futebol! 2te43

  1. Cuiabá vence e se aproxima do G4: Guto Ferreira analisa partida e projeta evolução 3u4g3t

  2. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, recebe camisa com seu nome e número 26 das mãos do presidente da CBF, Samir Xaud (Foto: Reprodução/CBF TV)

    Sem Neymar com Casemiro, Ancelotti convoca Seleção Brasileira 2j30p

  3. Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti desembarcou no Brasil na noite desse domingo (25) (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

    Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção Brasileira hoje; veja pré-lista 5un1y

    Ex-treinador do Real Madrid, Ancelotti assume comando da Seleção Brasileira e divulga...

  4. Operário tem classificação inédita no Campeonato Brasileiro Feminino 1o157

  5. Luverdense vence em casa e encosta na liderança da Série D 5p6y3q

    Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D,...

  6. Em jogo contra o Goiânia, fora de casa, Mixto reverte o placar e embala na Série D 3a234q