Cuiabá segue invicto na Série B e assume vice-liderança do campeonato 714w1s
O técnico Guto Ferreira comemorou o resultado, mas pediu cautela. O Dourado volta a campo na próxima terça-feira (6), quando enfrenta o CRB-AL, em Maceió. 2x1a5p
O Cuiabá segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (28), o Dourado venceu a Ferroviária por 1 a 0 na Arena Pantanal e subiu para a vice-liderança da competição, com 11 pontos — o mesmo número do líder Avaí, ficando atrás apenas pelo saldo de gols.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alan Empereur, que aproveitou desvio em cobrança de escanteio para balançar as redes.

Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira mantém a invencibilidade no campeonato, somando agora três vitórias e dois empates.
Resumo da partida 5km4l
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados. A Ferroviária assustou em algumas jogadas ofensivas, obrigando defesas importantes do goleiro Mateus Pasinato. O Cuiabá, apesar de controlar mais a posse de bola, teve dificuldades para furar a forte marcação adversária.
No segundo tempo, o Dourado adiantou suas linhas, aumentou a pressão e dominou as ações. Após insistência ofensiva, o gol saiu: em cobrança de escanteio feita por Mateusinho, Nathan desviou e Alan Empereur completou de cabeça para garantir os três pontos.
A Ferroviária ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Cuiabá e nas defesas seguras de Pasinato.
Próximos desafios 24723
O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira (6), quando enfrenta o CRB-AL, às 18h30 (horário de MT), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a Ferroviária encara o Coritiba, na sexta-feira (2), em Araraquara.
Avaliação do professor 5w5q4b
Após a vitória, o técnico Guto Ferreira comemorou o resultado, mas pediu cautela. Ele elogiou a evolução do time, principalmente na marcação e no comportamento tático, mas lembrou que o objetivo é manter o bom desempenho até o final do campeonato.

“Estar no G-4 é importante? É. Mas é o mais importante? Não. O mais importante é na última rodada. Não pode virar pressão, não pode virar uma responsabilidade a mais. Nós temos que estar leves”, alerta Guto.
O treinador do Cuiabá também comentou sobre o processo de reconstrução do elenco após o rebaixamento para a Série B e defendeu uma gestão financeira responsável, evitando gastos desnecessários no mercado de transferências.
“Trazer qualquer jogador é despesa. Se o jogador não trouxer desempenho, é despesa, porque é difícil lidar com os contratos. Não adianta nada você ter 10 pra gastar se o que você precisa custa 15. Você tem que arrumar a solução com os 10, porque senão vai ter um problema muito maior”, alerta o técnico.