Brasil vai ao quadrangular final do Pré-Olímpico com alerta ligado 7345s
Seleção Brasileira sub-23 segue na disputa por duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com Argentina, Paraguai e Venezuela 391yl
Sim, a Seleção Brasileira sub-23 está no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico Masculino de Futebol. Porém, até agora não teve uma atuação convincente e, se não melhorar, vai dizer: “au revoir, Paris!” Ou seja, vai dar tchau aos Jogos Olímpicos 2024 sem nem ao menos chegar lá.
? Ouça abaixo análise da Morena FM: ⚽ 3m4z6r
O alerta máximo foi ligado depois que o Brasil foi derrotado pela Venezuela por 3 a 1, na noite dessa quinta-feira (1º), em Caracas, capital venezuelana, na última rodada da fase de grupos. Tá certo, jogou com time reserva, mas mesmo assim não tem padrão de jogo, é só uma distribuição de jogadores em setores do campo em partes separadas, sem nada que indique que é uma equipe de futebol. Não funciona como um time.

Não é ser resultadista. Desde o primeiro jogo, contra a Bolívia, o Brasil teve um gol do Endrick logo no início e depois não jogou nada. Contra o Equador, a Canarinho levou um baita sufoco e não merecia a vitória por 2 a 1.
Leia mais 6p1262
Depois da partida contra a Venezuela, o técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, destacou que a confiança nos seus jogadores não foi alterada por causa do revés contra os anfitriões.
“Confio muito nesse grupo, vamos com muita força para a fase final. Conseguimos nosso objetivo no terceiro jogo (a classificação). Isso fez parte do nosso planejamento, mas não gostamos de perder, representamos o futebol brasileiro, temos uma responsabilidade muito grande. Talvez tenha nos faltado concentração maior no início do jogo, algo que não pode acontecer numa competição como essa. No vestiário ei muita confiança para os meus jogadores.”
Ramon Menezes, técnico do Brasil sub-23
Sobre poupar vários jogadores, Ramon explicou que já tinha feito o mesmo nos últimos Sul-Americano Sub-20 e no Pan-Americano.
“Hoje foi um jogo que fez parte do nosso planejamento de oportunizar todos os atletas. Perdemos dois jogadores [Michel e Kaiki Bruno, lesionados], não tivemos o Arthur Chaves com o segundo cartão e Andrey e John Kennedy estavam pendurados. Então, esse jogo ou pelo nosso planejamento. Foi importante para nossa análise. Nosso grupo é muito forte. Podem ter certeza que iremos com muita força para o quadrangular final.”
Ramon Menezes, técnico do Brasil sub-23
Que venha o quadrangular final! 5p3l3l
Apesar de tudo, o Brasil avança ao quadrangular final como 1º lugar do Grupo A, com 9 pontos. A Venezuela terminou em 2º, com 8 pontos. No Grupo B, Argentina e Paraguai já estão classificados para o quadrangular final, embora a rodada final seja disputada nesta sexta-feira (2).


A partir de segunda-feira (5), os quatro times se enfrentam no sistema todos contra todos até o dia 11 de fevereiro. Apenas os dois primeiros se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. O próximo jogo da Seleção Brasileira será na segunda-feira (5), contra Argentina ou Paraguai.
O Brasil é o atual bicampeão olímpico (2016 e 2020) e vai em busca do inédito tricampeonato seguido no futebol masculino dos Jogos. Hungria e Inglaterra têm três medalhas de ouro desse torneio, mas não as conquistaram em sequência.