Brasil estreia contra Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 413d73
Seleção Brasileira inicia sonho do Mundial da Fifa jogando em casa; TV Morena e TV Centro América transmitem ao vivo o duelo contra os bolivianos 6wo59
Brasil estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (8). A Seleção entra em campo contra a Bolívia às 20h45 (horário de MS/MT), no estádio Mangueirão, em Belém. A TV Morena e a TV Centro América transmitem ao vivo o duelo.
? Ouça abaixo reportagem da Morena FM sobre o pré-jogo: 41k63

A partida marca a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Canarinho e também a volta de Neymar à Seleção. Machucado, o camisa 10, que hoje joga no Al-Hilal, não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.
Uma coisa marcante nesse pré-jogo foi Neymar ter aparecido em entrevista coletiva. Entre os vários assuntos, falou sobre suas condições físicas.
“Me sinto bem, me sinto feliz, cabeça está boa, o corpo está bom”, declarou.

O craque também enalteceu o novo treinador da Seleção Brasileira. “Sempre irei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É um orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos fazer dar certo. Diniz é um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. É um cara muito interessante”, destacou.

Também em entrevista coletiva, Fernando Diniz trouxe as expectativas para a estreia.
“Nunca levo favoritismo para dentro de vestiário, para dentro dos treinamentos. A Seleção precisa fazer o melhor possível. A gente tem que respeitar a Bolívia o máximo que podermos ter para um time de futebol. A base do meu trabalho é fazer o melhor que eu puder. O jogo vai ter um resultado, mas vamos encarar a Bolívia com o máximo de respeito”, garantiu o treinador.
Provável escalação do Brasil 3s3l4h
- Ederson;
- Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi;
- Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar;
- Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Arbitragem 1q5n6
- Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
- Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)
- Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)
- VAR: Carlos P. Benítez (Paraguai)