1ª rodada da Copa termina com aula brasileira e sofrimento de Portugal 5y3s49
No primeiro jogo do dia Suíça venceu Camarões e Uruguai empatou sem gols com a Coreia do Sul 615p5z
Após cinco dias, chegou ao fim a 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em dois jogos, apenas um gol. Pelo menos até chegar o segundo tempo de Portugal e Gana. Pra encerrar o dia, teve aquela aula brasileira contra a Sérvia.

O Primeira Página fez um resumão para você.
Suíça e Camarões w212o
Umas das favoritas no grupo do Brasil, a Suíça foi aquém do que se esperava. Criou pouco no primeiro tempo, e só “correu” atrás do placar na etapa final. O único gol da partida foi marcado por Embolo, com assistência de Shaqiri.
Camarões fez um bom jogo, mas não caprichou nas oportunidades que teve. O goleiro suíço Sommer foi eleito o melhor em campo.

Uruguai e Coréia do Sul 5t5h5e
Falta de gols nesta partida. Dona de duas Copas do Mundo, Uruguai não fez boa partida. A trave impediu um possível 2 a 0, após finalizações de Godín e Valverde.
A Coreia do Sul quase marcou, também, mas faltou qualidade. Nos minutos finais, a equipe asiática já não conseguia atacar com precisão.

Portugal e Gana 47w18
Não teve gol na primeira etapa. O jogo foi de Portugal, que finalizou mais vezes mas não conseguiu tirar o zero. Pelo menos não legalmente. Isso porque Cristiano Ronaldo chegou a marcar, porém a arbitragem pegou falta do atacante no lance. Gana não conseguiu dar um chute sequer ao gol.
Tudo ficou para o segundo tempo, com as equipes retornando mais determinadas. Cristiano Ronaldo abriu o placar, de pênalti. André Ayew deixou tudo igual para os africanos e João Félix deixou os europeus novamente à frente cinco minutos depois.
Dois minutos depois, Rafael Leão fez o terceiro de Portugal, e Osman Bukari diminuiu para Gana: 3 a 2.

Brasil e Sérvia 1l2f17
Com dois gols de Richarlison no segundo tempo, o Brasil venceu a Sérvia. A Seleção Brasileira sofreu um pouco no primeiro tempo com as finalizações, devido a forte marcação dos sérvios, mas teve pressão.
A emoção ficou para o segundo tempo. Vinícius Júnior conseguiu se soltar e isso foi fundamental para os dois gols brasileiros.
No primeiro, Neymar avançou até chegar dentro da área. Deixou para Vini finalizar cruzado, e o goleiro defender. No rebote, Richarlison mandou de primeira.
No segundo gol, Vini Jr se soltou pela ponta e acionou Richarlison na área. Ele ajeitou para o alto e numa finalização acrobática, anotou o segundo.
Ainda teve duas bolas na trave no Brasil, no segundo tempo. A Sérvia não conseguiu chutar a gol uma vez sequer.
Grupos 67596c
Grupo G 3r661l
- Brasil – 3pts
- Suíça – 3pts
- Camarões – 0pt
- Sérvia – 0pt
Grupo H 1y6wu
- Portugal – 3pts
- Coreia do Sul – 1pt
- Uruguai – 1pt
- Gana – 0pt