Depois de 2 anos, Corrida de Reis está de volta 4474d
São 15 mil atletas que percorrerão um trajeto de 10 km, entre as ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A inscrição é gratuita. f672p
A Corrida de Reis está chegando. Após dois anos sem o evento, por conta da pandemia, a 37ª edição vai ocorrer no dia 19 de junho, um domingo. Nesta quinta-feira (24), os diretores da RMC (Rede Mato-Grossense de Comunicação) e da FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), am um termo de parceria e cooperação técnica para realização da corrida.
São 15 mil atletas que percorrerão um trajeto de 10 km, entre as ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A inscrição é gratuita.
“A Corrida de Reis é um evento de grande porte. Costumo dizer que não é mais um evento da TV Centro América, do Grupo RMC. É um evento da cidade, do estado, e que tem uma projeção nacional e internacional. Para realizar um evento deste porte, é muito importante contar com bons parceiros. O SESI vem para engrandecer o evento com a qualidade que já é conhecida de todos, além obviamente de cumprir com o papel social”, disse o diretor-geral da RMC, Nicomedes S. Filho.
A partir de Cuiabá, a corrida é transmitida para todo o Brasil. Gustavo Oliveira, presidente da FIEMT, afirmou que a entrada do SESI na Corrida de Reis vai trazer um outro nível de organização para o evento
“O SESI tem experiência com eventos esportivos no Brasil inteiro e a nossa expectativa é que cada vez mais a corrida, que é de todo povo mato-grossense, tenha destaque no cenário mundial. É um grande indutor de saúde para toda a sociedade. Isso estimula muitas pessoas a iniciarem a prática esportiva. Por isso que o SESI se junta à RMC para essa iniciativa”, relatou.
Na parceria, um plano de contingência foi elaborado para a biossegurança dos atletas, que terão que comprovar o ciclo vacinal.
Sobre a Corrida de Reis 2g3j20
A Corrida de Reis é a segunda maior da categoria no Brasil. A primeira edição da prova foi disputada em 1984.
A transmissão ocorre para 141 municípios da área de cobertura da TV Centro América.
“Me sinto muito orgulhoso de ter uma corrida dessa, que é internacional. Com a parceria do SESI, vamos dar mais brilho a esse evento”, finalizou o Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação da RMC, Ulisses Serotini.
