1º Desafio Internacional de MMA e Striking movimenta Várzea Grande e4pj
MFC promove 1º Desafio Internacional de MMA e Striking em Várzea Grande, seletiva para o Mundial em São Paulo. 201r6j
No próximo 17 de maio, o MFC (Martial Fighting Championship) promove o 1º Desafio Internacional de MMA e Striking no Ginásio Municipal de Várzea Grande, às 19h.
O evento, organizado pela Federação Estadual de MMA e Artes Marciais de Mato Grosso, servirá como seletiva para o Campeonato Mundial da GAMMA, que acontecerá em São Paulo (16 a 22 de junho), com atletas de 100 países.Impacto Jovem: transformando vidas pelo esporte
O projeto social Impacto Jovem, liderado por Eduardo Silva em Cuiabá (ex-participante de Rosário Oeste), é um dos grandes destaques do evento.
Criado em 1998 pelo Mestre Salvador, presidente da Federação, o projeto já revelou campeões em Taekwondo, Kickboxing, Boxe e MMA, como:
Lara Pocahontas (prata) e Kauê Demolidor (ouro) no Mundial de Artes Marciais 2022 (RJ).
Kauanny e Kauê Almeida, campeões na Copa Brasil 2023 (MMA e Muay Thai) e no Brasileiro deste ano.

Atualmente, o Impacto Jovem atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em 7 municípios, 4 estados e 2 países, exigindo matrícula em escola pública e comprovante de vulnerabilidade social. Além do treinamento em lutas, o projeto oferece:
✅ Disciplina e acompanhamento escolar.
✅ Palestras e atividades recreativas.
✅ Prevenção à criminalidade e às drogas. “Antes eu era pichador, mas o Impacto Jovem mudou minha vida. Hoje, quero fazer faculdade de Direito e ser um atleta de sucesso”, afirma Eduardo Silva, líder do projeto em Cuiabá.
Nos bastidores da organização
Enquanto os refletores iluminam o octógono, uma equipe de 50 pessoas trabalha nos mínimos detalhes da checagem médica dos atletas à segurança do público.
A CBMMA e GAMMA supervisionam cada combate com rigor profissional, garantindo que as regras internacionais sejam seguidas à risca.

Atletas de 5 regiões diferentes, incluindo:
- Diego “El Toro” (Argentina), ex-pedreiro que virou fenômeno do MMA
- Luanda (Angola), primeira mulher de seu país a competir no evento
- Carlos “Touro” (Várzea Grande), que treina entre turnos num frigorífico
O apoio que faz diferença
Por trás do evento, uma rede de apoio fortalece o projeto. Deputados Janaina Riva e Júlio Campos articularam recursos para transporte dos atletas, além disso a SECEL-MT garantiu a estrutura esportiva.
Este conteúdo é uma produção do Primeira Página para a campanha Metal Force Combat e não faz parte do conteúdo jornalístico do Portal.