Urgente: Enem dos Concursos é adiado 4y3l1o
O Governo Federal deve anunciar a medida nas próximas horas. Informações começaram a circular neste momento 3k3556
A tragédia no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 37 mortos pelas enchentes, provocou o adiamento da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, que seria neste domingo (5).
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fazem pronunciamento sobre as provas. Acompanhe ao vivo:
A decisão do Governo Federal de adiar a realização das provas levou em consideração a possibilidade de judicialização do certame, uma vez que o estado de Rio Grande do Sul tem sido devastado pelas chuvas, deixando milhares de desabrigados e, até o momento, mais de 70 desaparecidos e 37 mortos.

Ainda não há uma nova data para a realização da prova.
Leia mais 6p1262
Enem dos concursos 293p6z
A prova do Enem dos Concursos seria no domingo, em todo o Brasil. Em Mato Grosso, havia mais de 60 mil inscritos, enquanto em todo o país, são 2,65 milhões de inscritos disputando 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.
Em Mato Grosso do Sul, são 34.449 inscritos no NU que lotariam 1.079 salas no próximo domingo (5). Ao todo são 53 locais de prova no estado, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Os candidados de todo o Brasil foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
Ao todo, seriam 75.730 salas para aplicação do exame. Segundo o governo federal, 94,6% dos candidatos deveriam fazer as provas em um endereço até 100 km de distância de onde mora.