Imigrantes e população de Campo Grande vão em busca de emprego nesta sexta-feira 23r2e
Muitos campo-grandenses e imigrantes marcaram presença em ações da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realizadas na manhã desta sexta-feira (17), em Campo Grande. Na Praça do Rádio Clube, participando do evento da Funsat, Daiane Cristine, de 40 anos, é uma das pessoas […] 185914
Muitos campo-grandenses e imigrantes marcaram presença em ações da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realizadas na manhã desta sexta-feira (17), em Campo Grande.
Na Praça do Rádio Clube, participando do evento da Funsat, Daiane Cristine, de 40 anos, é uma das pessoas interessadas em emprego fixo. “Sempre trabalhei com tudo, empregada doméstica, atendente. Hoje a oportunidade que aparecer, sendo honesta, eu vou querer”, garante.
Mãe de quatro filhos, Daiane trocou o Estado de São Paulo, há 15 anos, para ter uma vida melhor. “Está difícil para todo mundo, ainda mais para quem não tem estudo. Sem contar os dois últimos anos que foram muito difíceis. Mas, se Deus quiser, ano que vem será melhor e vou estar com um emprego garantido”, torce Daiane.

Sentado logo atrás, preenchendo o currículo, João Fernando dos Santos também marcou presença no local. “Estou em busca da minha carteira de trabalho e do meu primeiro emprego formal”, explica.
O sonho do jovem, de 22 anos, é sair da casa da mãe, ser independente e o principal: cuidar da filha pequena, de três anos. “Dar uma vida boa pra criança, não é?” revela João, que tem experiência com montagem de imóveis e obras. Agora, o objetivo é trabalhar em grandes supermercados.
E os imigrantes">Quero deixar minha opinião!