Hospital alvo de operação deve ter nova gestão por OSS em Cáceres 3k5950
A unidade de saúde foi alvo de uma operação da Polícia Federal que identificou desvios de recursos públicos durante a pandemia da Covid-19. 684g1r
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) publicou nesta quarta-feira (14) um edital de licitação para contratar uma Organização Social de Saúde (OSS) para gerir o Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A unidade de saúde pública foi alvo da Operação Panaceia, da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) em agosto de 2024. A investigação apontou desvios de recursos públicos durante a pandemia da Covid-19.
Segundo as investigações, o grupo movimentou cerca de R$ 55 milhões em recursos federais entre 2020 e 2024.
Leia mais: PF e CGU investigam desvio de dinheiro do SUS durante pandemia da Covid-19
Segundo o edital, poderão participar da licitação apenas entidades privadas sem fins lucrativos previamente qualificadas como OSS em Mato Grosso.
A organização contratada será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital e seu anexo, com atendimento 24 horas e oferta de assistência universal, integral e gratuita à população.
O contrato terá vigência inicial de 36 meses, podendo ser prorrogado mediante interesse das partes e avaliação de desempenho, metas de produção e qualidade.
O hospital é referência para 23 municípios da região oeste de Mato Grosso e atende uma população estimada de 400 mil habitantes.