Volta às aulas é mantida para 7 de fevereiro em MT, mesmo com nova onda de covid 6o1h4g
Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá afirmam que ambiente escolar é seguro 3y1f5
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nessa terça-feira (1°) que a volta às aulas de forma presencial está mantida para o dia 7 de fevereiro, próxima segunda-feira, mesmo com a alta nos casos de covid e de gripe H3N2.
O Governo de Mato Grosso já havia confirmado o início do ano letivo na rede estadual na mesma data, também com a presença dos estudantes nas escolas. A Seduc-MT (Secretaria de Estado de Saúde recomenda que os pais vacinem os alunos contra o novo coronavírus.
Aulas em Cuiabá 6s5q2r
O anúncio de Emanuel Pinheiro foi feito durante uma transmissão pelas redes sociais. Ele disse que a prefeitura de Cuiabá analisava adotar o modelo híbrido em função de pais que estivessem com receio de mandar os filhos às escolas, mas que a Secretaria Municipal de Educação garantiu que haverá segurança aos alunos.
“Em virtude disso, não há necessidade, nesse início de ano letivo, de aulas híbridas e nem virtuais”, declarou o prefeito.

LEIA MAIS: 2t3w33
Mato Grosso recebe quase 200 mil doses de vacinas
Aulas na rede estadual 3l3z5
A Seduc-MT (Secretaria de Estado de Educação) afirma que serão seguidas medidas de biossegurança. O uso da máscara facial, a disponibilização de álcool gel e a higienização frequente dos prédios seguem obrigatórios, bem como a aferição de temperatura dos estudantes na entrada da escola. Os que tiverem febre ou sintomas gripais não poderão assistir às aulas presenciais.

Todos os casos suspeitos ou confirmados da doença precisam ser notificados pelas unidades escolares.
LEIA MAIS: 2t3w33
Fevereiro começa com mais de 5,3 mil novos casos de covid em MT
No caso de um aluno testar positivo para covid-19 ou apresentar sintomas da doença, os pais e as escolas serão orientados a não mandar o estudante à escola. As unidades serão orientadas a manterem uma sala de isolamento, onde o aluno vai ficar caso precise esperar os pais ou um responsável.
O plano de contingência da Seduc-MT também mantém o afastamento do profissional de educação que testar positivo para a covid-19, pelo período indicado por um profissional da saúde.
Covid em MT 5p1t1w
Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados nessa terça apontam que 5.327 pessoas testaram positivo para covid-19 somente no primeiro dia de fevereiro em Mato Grosso, e 22 pessoas morreram em decorrência da doença.
Desde o começo da pandemia, foram 634.650 casos confirmados de covid-19 no estado.
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.