UFMS abre inscrição para estágios dentro da universidade 55742
As oportunidades estão divididas entre as cidades que possuem câmpus 3n2v1w
Até o dia 5 de maio, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para estágios dentro dos câmpus pelo estado. São oferecidas, ao todo, 50 vagas em diferentes áreas de atuação.

O processo seletivo é para o programa Pró-Estágio UFMS 2025. Os aprovados, vão atuar em áreas istrativas, técnicas e educacionais da Universidade.
Todas as atividades serão realizadas de forma presencial, com opções nos períodos matutino, vespertino e noturno, além das modalidades de estágio não obrigatório e obrigatória do curso de graduação.
Os selecionados terão carga horária de quatro horas diárias, com bolsa no valor mensal de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia efetivamente estagiado.
Para participar, os estudantes devem estar matriculados, no mínimo há seis meses e com frequência regular nos cursos de graduação da UFMS, currículo cadastrado na plataforma Lattes e disponibilidade de 20 horas semanais. Além disso, os candidatos não podem receber outra bolsa da universidade.
Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição e escolher a vaga de interesse por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos.
A seleção será baseada no histórico escolar do estudante durante o curso de graduação.
O resultado final e o início das contratações está previsto para 19 de maio.
Serviço 5ju6f
Entre as atividades previstas no Pró-Estágio estão: a guarda e recuperação de materiais, atendimento ao público e apoio istrativos nas bibliotecas da UFMS; atendimento e cadastramento de usuários, organização e conservação de brinquedos e materiais, além de apoio na elaboração, execução, registro e documentação de atividades lúdicas das brinquedotecas de Campo Grande, Aquidauana, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá; auxílio nas atividades istrativas e execução de processos de coleta, organização, análise de dados quantitativos, elaboração de planilhas, emissão de relatórios, compartilhamento e monitoramento de informações da Procuradoria Federal e do Programa de Assistência à Saúde; descrição de documentos, organização e inserção de material digitalizado em banco de dados, participação em pesquisas e divulgação dos acervos dos museus de Arqueologia e de Ciência e Tecnologia, bem como do Parque da Ciência, do Centro Cultural de Aquidauana do Laboratório de Arqueologia do Pantanal em Corumbá e do Memorial Henrique Spengler em Coxim.