UEMS troca a data do vestibular de 2022 e oferece 2.300 vagas 1s2j37
Após a divulgação do novo calendário do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) foi observado que a data da prova da avaliação nacional batia com a mesma escolhida pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Portanto, a direção da universidade optou […] 96819
Após a divulgação do novo calendário do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) foi observado que a data da prova da avaliação nacional batia com a mesma escolhida pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Portanto, a direção da universidade optou por adiantar em um dia a data do vestibular 2022, que será em 8 de janeiro de 2022.
No informativo do Inep consta que os estudantes com direito à isenção de pagamento, mas não foram a última edição do Enem, vão realizar a prova nos dias 9 e 16 de janeiro.
“Um dos objetivos da UEMS é ampliar o o de toda a população ao Ensino Superior, por isso não podemos coincidir a data do nosso Vestibular, com as provas do Enem”, justificou Laércio Alves de Carvalho, professor e reitor da universidade.

+ UEMS oferece até 30 vagas para pós-graduação em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade
Ao todo, 2.300 vagas serão oferecidas para o Vestibular 2022 da UEMS (50% para vestibular tradicional e 50% para Sisu) e o edital completo do processo seletivo será divulgado até novembro, com todas as informações necessárias para o candidato se preparar, como cronogramas, inscrições e prazos. Se após essa seleção ainda sobrarem vagas, o Enem será utilizado, assim como, posteriormente, as notas do Histórico Escolar.