UEMS terá três novos cursos a partir de 2024 e construção de bandejão 6u6014
Ambos os anúncios foram feitos nesta segunda-feira (6) e são para o campus de Campo Grande 685n4a
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá três novos cursos, conforme anunciou o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), nesta segunda-feira (6). As graduações que chegam à grade são: fonoaudiologia, assistência social e terapia ocupacional.

A expectativa é que os processos seletivos para ingresso nos novos cursos ocorram já no próximo semestre e que as aulas comecem em agosto de 2024. Ao todo são 40 vagas por curso, totalizando 120 novos estudantes.
“Estes novos cursos serão importantes para Mato Grosso do Sul. Nossa UEMS se dispôs em assumir este desafio, em uma ação que eu considero fundamental para o bem-estar e desenvolvimento do Estado. Um dia extremamente importante e relevante. É um compromisso que fizemos ano ado e estamos cumprindo”, disse o tucano.
Além disso, foi autorizada a realização de um estudo para avaliar se é viável construir um CER (Centro de Especialidades de Reabilitação) no campus de Campo Grande. O investimento é de R$ 15 milhões. Isso para disponibilizar atendimento voltado à saúde, sendo referência para os pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no Centro-Oeste.
Riedel anunciou, ainda, a construção do restaurante universitária também no campus da Capital. Para isso serão investidos R$ 2,3 milhões. A ideia é fazer o mesmo nas unidades de Dourados, Aquidauana e Paranaíba.