Teatro usa arte pop e memes para falar de ciência com a garotada 83g60
A peça promovida por um projeto da UEMS foi inserida como intervenção artística com temas e personagens ligados à ciência 3j284b
Arte pop e memes. É assim que a peça “Da Independência à Ciência Brasileira” do projeto “MS +Ciência” foi apresentada nesta tarde de quinta-feira (10), na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Já é nossa quarta peça autoral, e nosso desafio tem sido encontrar novas formas de comunicar ciência. A gente tem visto a importância das pessoas em terem o e conhecimento científico, e o quanto às vezes é difícil traduzir esse conhecimento científico pro ensino médio e pessoas em geral, que não estão na universidade”, afirma André Mazini, coordenador do projeto e também jornalista.
Leia mais 6p1262
A peça do projeto “MS +Ciência” foi inserida como uma intervenção artísticas com temas e personagens ligados à ciência na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A ação contempla ações de divulgação científica em todos os estados brasileiros.

Neste ano, o tema central é o Bicentenário da Independência Brasileira. No palco da UEMS, os atores Bruno Moser e Nicole Dichoff deram vida a personagens bastante conhecidos, o Google e a Alexa, duas inteligências artificiais que entram em crise por não conseguirem a pergunta feita por um ser humano: “Como vai ser a ciência no Brasil em 200 anos">Quero deixar minha opinião!