Improviso de salas de aula em ginásio revolta mães de alunos em Terenos 485e4x
SED/MS informa que situação se trata de excepcionalidade em função da reta final das obras de reforma que a escola recebe 1f3go
O ginásio de esportes da Escola Estadual Eduardo Perez, em Terenos (MS), está sendo preparado para que 400 alunos estudem de forma improvisada a partir de segunda-feira (7). E esse fato revoltou mães e responsáveis. A escola, que está em reforma, possui ensino integral e estaria com todas as salas de aulas comprometidas.

Mãe de aluno, que pede para não ser identificada, conta que as obras começaram ainda no ano ado, quando o ensino funcionava de forma híbrida. “De manhã, as aulas eram remotas, só no período da tarde é que eles iam para a escola. Como é que eles vão voltar 100% presencial, se não tem sala?”, questiona.
Segundo ela, das 12 turmas da unidade de ensino, 10 estariam sendo preparadas para serem divididas no ginásio. “Vão estudar lá, sem divisórias, sem estrutura”.

Outra mãe de aluno, que também pede para não ser identificada, confirma a informação. “Estamos indignados! As turmas funcionarão todas juntas, na quadra do ginásio. Como atender em tempo integral com estas condições?”, destacou.
Diante da situação, tem quem não se sinta confortável em levar o filho para a escola. “Eu não quero que meu filho vá. Tem muitos pais revoltados. Como o ginásio vai acomodar esses alunos?”, questiona outra mãe.

Posicionamento da SED/MS 3k532p
Em nota, a SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou que a gestão da Escola Estadual Eduardo Perez está em contato com pais e responsáveis para informar o local que será utilizado para a realização das atividades escolares neste mês de março.
A SED destaca que a situação se trata de uma excepcionalidade, em função da reta final das obras de reforma que a escola recebe, com objetivo de receber e acolher cerca de 400 alunos matriculados na unidade escolar.
Por fim, a SED/MS destaca que, em casos como este, os locais indicados para realocamento das turmas am por adaptações para que o andamento das atividades escolares não seja prejudicado.
LEIA MAIS: