Estudantes representam MT em programa Jovem Embaixador nos EUA 706746
Com a iniciativa, as estudantes farão um intercâmbio de três semanas para os Estados Unidos. pt4j
As estudantes da rede estadual de ensino Jhenneffer Larine Salvador da Silva e Laís Ribeiro Pereira, ambas com 17 anos, foram selecionadas para representar Mato Grosso no Programa Jovem Embaixador. Com a iniciativa, elas farão um intercâmbio de três semanas, com todas as despesas pagas, nos Estados Unidos, onde irão participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

A viagem está prevista para 29 de junho. Durante a experiência, as estudantes serão recebidas por famílias-anfitriãs.
No programa, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, elas vão visitar escolas e projetos sociais, participar de reuniões com organizações do setor público e privado, além de se reunir com representantes do governo norte-americano.
Estudantes selecionadas 82u57
Ansiosa para a viagem, Laís, estudante da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, em Rio Branco, a 367 km de Cuiabá, relata que ficou surpresa ao saber que havia sido selecionada, já que sua tentativa no ano anterior não deu certo.
Segundo ela, a oportunidade é a realização de um sonho e a experiência irá enriquecer sua formação educacional.

Para Jhenneffer, da Escola Estadual Professor João Batista, do município de Tangará da Serra, a 242 km da capital, o programa vai contribuir para a melhora do seu nível de proficiência em inglês e possibilitar que ela conheça um dos países mais importantes do mundo.
Ainda sem acreditar que está entre as estudantes selecionadas, ela conta que a família ficou muito feliz com a conquista dela.
Na última quinta-feira (5), os diretores das Diretorias Regionais de Educação dos polos de Cáceres e Tangará da Serra, Soeli Aparecida e Saulo Scariot e as estudantes selecionadas, acompanhadas de seus responsáveis, foram recebidos pelo secretário adjunto Executivo da Seduc, Amauri Monge Fernandes, e pela secretária adjunta de Gestão Educacional, Valdelice Oliveira Holanda.
Jovem Embaixador 591i2x
O programa Jovem Embaixador é uma iniciativa voltada para estudantes da rede pública de ensino que se destacam em suas comunidades com atividades de impacto social, excelente desempenho escolar e fluência na língua inglesa.
Criado em 2002, é a primeira vez que o Estado é representado por dois estudantes.
Entre os requisitos para participar da ação, também é necessário ter nacionalidade brasileira, ter entre 15 e 18 anos, ser aluno do Ensino Médio na rede pública brasileira e nunca ter viajado aos Estados Unidos.