Estudante de MS é medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática 2s3d2x
Premiação ocorreu no início da semana em celebração feita em Florianópolis (SC) 6p594k
Quando o assunto são as Olimpíadas de Matemática logo vem à mente algo muito difícil de ser alcançado. Mas, para o estudante campo-grandense Bruno Vieira Alexandre, 17 anos, tudo não a de diversão.

Diversão essa que lhe rendeu medalha de ouro na edição deste ano da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) finalizada com cerimônia no Costão do Santinho em Florianópolis (SC) na última segunda-feira (5).
Apesar de ter levado com leveza, a trajetória de Bruno demandou muito treino. Nas três edições anteriores, ele não ficou fora do pódio. Aliás, fez todo o caminho de escalada até chegar ao topo. Só que antes de olhar tudo do lugar mais alto, precisou de paciência.
“Primeiro ganhei honra ao mérito, que na prática não é premiação. Depois conquistei o bronze. No ano seguinte veio a prata e achei que depois conseguiria o ouro”, contou. Mas um ano depois o estudante bateu na trave e trouxe na bagagem medalha prateada.
Leia mais 6p1262
“Aí eu vi que teria que reforçar os estudos”, observou. E assim foi. Depois de recalcular a rota, com perdão do trocadilho, o resultado final dessa equação foi o ouro. Receber a premiação em cerimônia no sul do país com outros 1.089 alunos da rede pública de ensino de todo o Brasil foi algo nunca antes vivido.
“Foi umas das experiências mais incríveis da minha vida”, resumiu. O número volumoso de estudantes se deu porque foram somadas das duas últimas edições da premiação. Isso porque, devido à pandemia, a festa não ocorreu conforme o calendário.