Curso de inglês gratuito é oferecido a alunos e egressos das Escolas Técnicas de MT 6622
O curso "Inglês Integrado: Língua e Conhecimento em Ação" será oferecido na modalidade a distância (EaD) e tem carga horária total de 30 horas. Ao todo, são 50 vagas disponíveis. 3d5h4u
Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de inglês voltado a alunos e ex-alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Mato Grosso.
O curso “Inglês Integrado: Língua e Conhecimento em Ação” será oferecido na modalidade a distância (EaD) e tem carga horária total de 30 horas. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.

Quem pode participar 1w4m36
Podem se inscrever estudantes que estejam cursando ou já tenham concluído um curso em alguma ETEC do estado. É necessário ter 18 anos ou mais e ter o Ensino Médio completo ou em andamento.
Oferecido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), as inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22) e devem ser feitas na plataforma Seciteci EaD.
No momento do cadastro, é preciso enviar documentos como RG, comprovante de escolaridade e comprovante de vínculo com uma ETEC.
Como será a seleção p27o
Os candidatos arão por uma prova de seleção online, no dia 29 de maio. A avaliação será eliminatória e classificatória, composta por sete questões discursivas.
A prova ficará disponível entre 12h e 22h. Após o o à plataforma, cada participante terá duas horas para responder e enviar as respostas.
As questões buscam entender o interesse, as motivações e os objetivos de cada candidato em relação ao curso.
Estrutura do curso 461o6a
As aulas serão realizadas ao vivo, pela plataforma Google Meet, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30 (horário de Mato Grosso). Serão 18 encontros síncronos, totalizando 27 horas, além de quatro atividades assíncronas com duração de 30 minutos cada.
O conteúdo foi elaborado pela professora Ádria Kézia Campos Lima, da ETEC de Barra do Garças, e tem foco no desenvolvimento de habilidades básicas de comunicação em inglês, com aplicação prática no dia a dia e no ambiente profissional.
Segundo Eneida Carneiro, coordenadora da EAD na Seciteci, a proposta é ampliar o o ao idioma e preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho.