Após confusão, MEC afirma que resultado do Sisu sairá hoje 71m1n
O Primeira Página procurou o MEC que não itiu ter disponibilizado uma lista no período da manhã, mas confirmou que as notas devem sair nesta terça-feira (30) às 18:30h, horário de Brasília. 3m3p3a
O resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2024 saiu na manhã desta terça-feira (30), mas em seguida ficou fora do ar. O MEC (Ministério da Educação) negou que tenha disponibilizado o resultado e diz que a pontuação só sairá a partir das 18h30, no horário de Brasília.

Alguns estudantes estão apreensivos porque o sistema apresentou falhas. É o caso da estudante Jeanna Dias que conferiu sua nota às 09:30h e constava como aprovada na UFfscar (Universidade Federal de São Carlos), mas depois tentou entrar no site novamente e a página não carregou mais.
“Fico apreensiva, porque preciso me organizar para viajar e organizar as documentações para a matrícula, e agora nem sei se ei, porque houve esse erro.”
Para a estudante Renata Rossoni, o resultado também foi de aprovação para a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Ela baixou a lista de aprovados e percebeu que o erro nas notas estava na lei de cotas, mas no caso da UFMT a bonificação regional, que não acumula com outros benefícios na pontuação, minimizou os efeitos na nota.
Mesmo assim, ela afirma ter tido discrepância em outras universidades, como a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
“O MEC publicou o resultado, mas a lista estava com muitos erros, principalmente nas cotas. Em outras universidades houve erro de classificação e até dupla classificação (duas pessoas com notas diferentes ocupando a mesma colocação). Mas eu estou tranquila, porque na ampla concorrência na UFMT não tem erro”.
O Primeira Página procurou o MEC que não itiu ter disponibilizado uma lista no período da manhã, mas confirmou que as notas devem sair nesta terça-feira (30) às 18:30h, horário de Brasília.
Nas redes sociais os estudantes pedem transparência e celeridade no processo. Veja abaixo algumas repercussões postadas pelos internautas.
