Conveniências são autuadas pelo Procon de CG por venderem produtos vencidos 3fo66
O Procon Municipal visitou 15 conveniências de Campo Grande, desde o dia 7 de fevereiro, à procura de produtos fora do prazo de validade. Foram encontrados cerca de 115 litros de bebidas vencidas. Conforme o órgão, a operação teve o intuito de alertar os consumidores a terem cuidados na hora de consumir os produtos vendidos […] 4gr4h
O Procon Municipal visitou 15 conveniências de Campo Grande, desde o dia 7 de fevereiro, à procura de produtos fora do prazo de validade. Foram encontrados cerca de 115 litros de bebidas vencidas.
Conforme o órgão, a operação teve o intuito de alertar os consumidores a terem cuidados na hora de consumir os produtos vendidos nesses estabelecimentos.
Os fornecedores e comerciantes desses locais devem criar estratégias para garantir a segurança dos clientes, além de protege-los dos problemas de saúde, por conta da vendas desses produtos.

Produtos encontrados 606c3x
Leite, salgadinho, cerveja, pizza, lasanha, macarrão instantâneo, chocolate, refrigerante, água tônica, amendoim e carne. Os produtos que mais foram encontrados com a data de validade vencida foram cervejas, totalizando 186 unidades, 37 energéticos, 28 unidades de refrigerante, e 13 peças de carne bovina do corte Picanha, totalizando, até agora, 22 kg de alimentos e 123 litros de bebidas improprios para consumo.
Vender produto vencido é proibido conforme os art.4, art.6 art.16 e art.20 do CDC.