A três dias de acabar prazo, 180 mil ainda não declararam IR em MS 6y2e43
Número de declarações bateu recorde nesta 2ª 636w1m
A três dias do fim do prazo para declaração do Imposto de Renda, quase 180 mil sul-mato-grossense ainda não acertaram as contas com o leão. Até a última atualização da Receita Federal, 492 mil declarações haviam sido entregues no estado.

Como todo bom brasileiro, os contribuintes de Mato Grosso do Sul também deixaram para a última hora. Para se ter ideia, nesta segunda-feira (26) foi registrado o maior número de declarações desde a abertura do prazo, em 17 de março, chegando a 21 mil.
Aos que ainda não declararam, vale ressaltar que o sistema de transmissão fica fora do ar de meia-noite às 4 da manhã para manutenção diária. No entanto, é possível preencher a declaração pelo programa, sem interrupção.
O que ocorre é que a pessoa apenas não vai conseguir transmitir nesse intervalo de tempo. Outra informação importante é a de que o prazo termina às 22h59, horário de Mato Grosso do Sul, portanto, após este horário, serão consideradas fora do prazo e terão de pagar multa.
O valor mínimo é de R$ 165,74 para quem tiver imposto a restituir; máxima, de 20% do imposto a pagar. Para quem não reuniu toda a documentação necessária, a Receita Federal aconselha a encaminhar a declaração e depois retificar.