Praça de Corumbá vira palco de festa no 3º dia do Festival América do Sul 2o2c6m
Alcione e tributo do Buena Vista Social Club estão entre os principais shows deste sábado 725v8
O 3º dia do Festival América do Sul, em Corumbá, já começa a lotar o Porto Geral, onde as apresentações acontecem. Neste sábado (17), tributo ao Buena Vista Social Club e Alcione agitam o público.

A 18ª edição do festival acontece após hiato de um ano. Desta vez, nomes de peso ajudam a compor as atrações que arrastam milhares de turistas para cidade pantaneira.
Em 2025, é a primeira vez que o evento ocorre às margens do rio Paraguai, no Porto Geral. O Festival América do Sul já se consolidou como uma festa que reúne artistas de vários países.
Para a realização, o Governo de Mato Grosso do Sul investiu mais de R$ 6 milhões. A prefeitura de Corumbá ficou responsável pela estrutura e aspectos operacionais.
Leia mais 6p1262
Programação 2v1jb
Nessa sexta-feira (16), o cantor Xamã conquistou o público com diversos hits, embalando a plateia por 90 minutos. Hoje, é a vez de Alcione cantar os clássicos do samba, que marcaram gerações. Quem encerra o festival é o grupo de pagode romântico Pixote.
Além deles, haverá apresentação especial da dupla Duduca & Dalvan com orquestra, e show dos tradicionais Buena Vista Social Club, grupo cubano consagrado internacionalmente.
A edição de 2025 traz como homenageados o ator e arte-educador Francisco Ignácio da Silva Neto, conhecido como Tim, e o músico e compositor Mário Zan, reconhecido por sua contribuição à música sertaneja de raiz.