De volta: depois de 2 anos, Festival América do Sul volta e Lídia Baís é o tema 2y6a5w
Durante audiência pública, a Fundação de Cultura do Estado propôs ao município e artistas homenagear Lídia Baís e o escritor Lobivar de Matos p574x

Dois anos depois, Corumbá e todo Mato Grosso do Sul se preparam para receber o Festival América do Sul. Suspenso durante este período por conta da pandemia, o Festival já tem data e deve homenagear Lídia Baís.
Durante uma audiência pública realizada nessa terça-feira (8), a Fundação de Cultura do Estado propôs ao município e artistas homenagear Lídia Baís e o escritor Lobivar de Matos e realizar o evento entre os dias 26, 27, 28 e 29 de maio de 2022.
Diretor-presidente da Fundação, Gustavo Castelo, o Cegonha, diz que a confirmação deve sair em duas semanas assim como a construção da programação.

Todas as edições do Festival América do Sul são construídas em cima de um homenageado. Neste ano, por ser o centenário da Semana da Arte Moderna, o “mote” do evento deve seguir a mesma linha.
LEIA MAIS:
Festival América do Sul – Lídia Baís 38p1d
Lídia Baís, artista campo-grandense, é um dos grandes nomes que serão expostos em SP em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, entre os dias 10 de fevereiro e 7 de agosto, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo.
Todas as artes pertencentes ao acervo do Marco (Museu de Arte Contemporânea) farão parte da programação “Diversos 22 – Projetos, Memórias, conexões”, realizada pela entidade como forma de comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna (1922) e ao bicentenário da Independência do Brasil.